Microsoft lança KB5026435 Preview para Windows 10 22H2

Por sayro, 24.05.2023 às 13:28 823

A Microsoft lançou uma prévia do KB5026435 (Compilação do SO 19045.3031) para usuários que executam o Windows 10 22H2. Esta atualização inclui vários novos recursos, como uma caixa de pesquisa aprimorada e muitas outras pequenas melhorias.

https://youtu.be/cpjOZkO6b7U

Aqui estão as notas de lançamento completas para todos os novos recursos nesta atualização:

Melhorias

  • Esta actualização resolve um problema que afecta o Instalador de Aplicações. Às vezes, os aplicativos MSIX não são atualizados.

  • Esta actualização resolve um problema que afecta o SMB (Server Message Block). Não é possível acessar a pasta compartilhada SMB. Os erros são: “Recursos de memória insuficientes” ou “Recursos de sistema insuficientes”.
  • Esta actualização resolve um problema que afecta o Local Security Authority Subsystem Service (LSASS). Ele para de funcionar. Isso ocorre quando você usa a Área de Trabalho Virtual do Azure (AVD).

  • A atualização resolve um problema que afeta tarefas agendadas. As tarefas falham quando usam credenciais de conta de usuário local armazenadas. Isso ocorre quando você habilita o Credential Guard. A mensagem de erro é “2147943726 : ERROR_LOGON_FAILURE (O nome de usuário ou senha está incorreto).”
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o cluster Espaços de Armazenamento Diretos (S2D). Pode não vir online. Isso ocorre após uma substituição periódica de senha. O código de erro é 1326.
  • Esta actualização resolve um problema que afecta o dot sourcing. Ele falha arquivos que contêm definição de classe no Windows PowerShell.
  • Esta atualização altera o número de telefone de suporte para a ativação do Microsoft India para Windows.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta a política PublishDfsRoots. Ele não se aplica corretamente a um cliente de destino que tenha gerenciamento de dispositivo móvel (MDM). Um exemplo de MDM é o Microsoft Intune.
  • Esta atualização altera os intervalos de identidade de assinante móvel internacional (IMSI) para determinados provedores móveis.
  • Esta actualização resolve um problema que afecta a Firewall do Windows. O firewall descarta todas as conexões com o endereço IP de um portal cativo. Isso ocorre quando você escolhe a opção Endereços de Portal Cativo.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta dispositivos que ingressaram no Azure Active Directory (Azure AD). O Firewall do Windows não pode aplicar o domínio e o perfil corretos para eles.
  • Esta actualização resolve um problema que afecta as políticas de controlo de aplicações (WDAC) do Windows Defender assinadas. Eles não são aplicados ao Kernel Seguro. Isso ocorre quando você habilita a Inicialização Segura.
  • Esta atualização resolve um problema que pode afetar um grande ponto de análise. Você pode receber um erro de parada ao usar o NTFS para acessá-lo. Esse problema ocorre depois que uma operação FSCTL Set cancelada altera a marca de nova análise.
  • Esta atualização resolve um problema conhecido que pode afetar alguns aplicativos de reconhecimento de fala. Eles podem ter reconhecimento de fala esporádico, entrada expressiva e problemas de caligrafia. Isso ocorre quando o idioma de exibição é chinês ou japonês. Os aplicativos podem não reconhecer determinadas palavras. Eles podem não receber nenhuma entrada do reconhecimento de fala ou dos tipos de entrada afetados. Esse problema é mais provável de ocorrer quando os aplicativos usam o reconhecimento de fala offline. Para desenvolvedores de aplicativos, esse problema afeta apenas o reconhecimento de fala que usa SRGS (Especificação Gramatical de Reconhecimento de Fala) no Windows.Media.SpeechRecognition. Esse problema não afeta outros tipos de reconhecimento de fala.

Problemas conhecidos nesta atualização

Sintomas

Dispositivos com instalações do Windows criadas a partir de mídia offline personalizada ou imagem ISO personalizada podem ter o Microsoft Edge Legacy removido por esta atualização, mas não substituído automaticamente pelo novo Microsoft Edge. Esse problema só é encontrado quando a mídia offline personalizada ou imagens ISO são criadas inserindo essa atualização na imagem sem ter instalado primeiro a atualização de pilha de manutenção autônoma (SSU) lançada em 29 de março de 2021 ou posterior.

Nota Os dispositivos que se conectam diretamente ao Windows Update para receber atualizações não são afetados. Isso inclui dispositivos que usam o Windows Update para Empresas. Qualquer dispositivo que se conecte ao Windows Update deve sempre receber as versões mais recentes da SSU e a atualização cumulativa mais recente (LCU) sem etapas extras.

Destaques

  • Novo! Esta atualização traz de volta uma experiência de caixa de pesquisa aprimorada na barra de tarefas do Windows 10. Se você tiver uma barra de tarefas de ícones superiores, inferiores, regulares ou pequenos, verá a caixa de pesquisa aparecer. Você pode usá-lo para acessar facilmente aplicativos, arquivos, configurações e muito mais do Windows e da Web. Você também terá acesso às atualizações de pesquisa mais recentes, como destaques de pesquisa. Se você quiser restaurar sua experiência de pesquisa anterior, você pode fazer isso facilmente. Para fazer isso, use o menu de contexto da barra de tarefas ou responda a uma caixa de diálogo que aparece quando você usa a pesquisa.
  • Novo! Esta atualização agora exibe até três notificações do sistema de alta prioridade ao mesmo tempo. Esse recurso afeta aplicativos que usam notificações do sistema operacional Windows para enviar avisos de chamadas, lembretes ou alarmes. Até quatro notificações do sistema podem aparecer ao mesmo tempo. Isso significa que pode haver três notificações de alta prioridade e uma notificação de prioridade normal.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o acesso às configurações de guia para sites do modo IE.
  • Esta actualização resolve um problema de impressora de etiquetas multifunções. Isso afeta a instalação de alguns deles.
  • Esta actualização resolve um problema que afecta o teclado tátil. Às vezes, ele não mostra o layout correto com base no escopo de entrada atual.
  • Esta actualização resolve um problema que, por vezes, não consegue abrir o teclado tátil.

Solução alternativa

Para evitar esse problema, certifique-se de primeiro adicionar a SSU lançada em 29 de março de 2021 ou posterior à mídia offline personalizada ou à imagem ISO antes de inserir a LCU. Para fazer isso com os pacotes SSU e LCU combinados agora usados para Windows 10, versão 20H2 e Windows 10, versão 2004, você precisará extrair o SSU do pacote combinado. Use as seguintes etapas para extrair o SSU:

  1. Extraia a cabine do msu através desta linha de comando (usando o pacote para KB5000842 como exemplo): expanda Windows10.0-KB5000842-x64.msu /f:Windows10.0-KB5000842-x64.cab
  2. Extraia a SSU da cabine extraída anteriormente por meio desta linha de comando: expanda Windows10.0-KB5000842-x64.cab /f:*
  3. Em seguida, você terá a cabine SSU, neste exemplo chamado SSU-19041.903-x64.cab. Insira esse arquivo na imagem offline primeiro e, em seguida, na LCU.

Se você já encontrou esse problema instalando o sistema operacional usando a mídia personalizada afetada, você pode atenuá-lo instalando diretamente o novo Microsoft Edge. 

https://youtu.be/YRtzOLO5ofM

FOnte

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock