Windows 11 23466 no canal dev incl. ISOs + SDK, WDK como ISO

Por bruno, 25.05.2023 às 8:12 363

Para os desenvolvedores, há uma nova atualização após duas semanas. A Microsoft disponibilizou para download o Windows 11 23466.1001, mais precisamente 10.0.23466.1001 ni_prerelease (a partir de 22/05/23). Mas não apenas através da função de atualização, mas também como ISO.

 

Também está incluído o Windows SDK, WDK como ISO. Você pode encontrar os links abaixo. Ainda coletaremos os ISOs e depois postaremos o link aqui. Mas vamos ao build do Insider de hoje.

O Dev Drive foi integrado

O Dev Drive é uma nova forma de volume de armazenamento disponível para melhorar o desempenho de cargas de trabalho críticas do desenvolvedor. Construído com base na tecnologia ReFS (Resilient File System), o Dev Drive inclui otimizações e recursos do sistema de arquivos para ajudar os desenvolvedores a gerenciar melhor seu desempenho e perfil de segurança. Ele foi projetado para atender às necessidades dos desenvolvedores de hospedar o código-fonte do projeto, pastas de trabalho e caches de pacotes. Ele não foi projetado para cargas de trabalho gerais do consumidor, como bibliotecas de documentos, instalação de pacotes de aplicativos ou ferramentas para não desenvolvedores.


Melhorias de backup e restauração

Continua após a publicidade..

Com base no recurso de restauração de aplicativos que anunciamos no ano passado, nesta compilação estamos introduzindo recursos adicionais de backup e restauração para tornar a mudança para um novo PC mais fácil do que nunca e para ajudar os desenvolvedores de aplicativos a oferecer suporte aos usuários durante a transição para manter um novo PC. O objetivo dessas mudanças é que os usuários acessem um desktop com o qual estão familiarizados e voltem a ser produtivos em seu novo PC em minutos.

  • Aplicativo de backup do Windows – Estamos apresentando este novo aplicativo para fazer backup rapidamente do seu PC atual e prepará-lo para mudar para um novo PC.
  • Pins de aplicativos – Seus aplicativos da Store do seu PC anterior serão fixados onde você os deixou, tanto na barra de tarefas quanto no menu Iniciar.

Continua após a publicidade..
  • Configurações – As configurações do seu dispositivo anterior serão restauradas no seu novo PC para que você possa voltar ao trabalho o mais rápido possível.
  • Novas formas de criar texto no Voice Access Adicionamos duas novas experiências para facilitar o envio de mensagens de texto com o Acesso por voz. Os usuários agora podem usar comandos de “correção” para corrigir palavras que são reconhecidas erroneamente pelo controle de voz.

Mudanças

  • Para minimizar a distração dos brindes de notificação, agora detectamos se o usuário está interagindo com brindes ou não e oferecemos uma sugestão para desativar os banners de brindes para esses aplicativos. Isso apenas impede que os banners apareçam e você ainda pode encontrar os brindes na central de notificações. Esse recurso está sendo lançado, portanto, nem todos os Dev Channel Insiders o verão imediatamente.
  • menu Iniciar Estamos tentando um modelo diferente para classificar arquivos recentes na seção Recomendado do menu Iniciar, que leva em consideração quando o arquivo foi usado pela última vez, a extensão do arquivo e muito mais. Isso significa que você pode não ver os arquivos na ordem cronológica inversa do último uso.
  • Barra de tarefas e bandeja do sistema: Temos o prazer de apresentar a você uma versão antecipada de um dos nossos recursos mais solicitados para o Windows 11: o modo nunca combinado. No modo nunca combinado, você pode ver cada janela de seus aplicativos individualmente na barra de tarefas, bem como seus respectivos rótulos. Você pode encontrar as configurações para isso nas configurações da barra de tarefas.
  • Pesquisar na barra de tarefas Estamos começando a relançar a exploração de um novo comportamento de passar o mouse para a caixa de pesquisa e destacar os destaques da pesquisa. Esse recurso foi originalmente introduzido com a compilação 23440, mas foi desativado devido a um bug. O modelo de interação proposto visa criar uma experiência de pesquisa mais envolvente, invocando o submenu de pesquisa quando você passa o mouse sobre o brilho da caixa de pesquisa. Esse comportamento pode ser ajustado clicando com o botão direito do mouse na barra de tarefas, “Configurações da barra de tarefas”
  • Explorador de arquivos: A versão Windows App SDK do File Explorer agora está totalmente distribuída para Insiders no canal de desenvolvimento e, como resultado, estamos removendo o ícone “pizza” na barra de comandos.
  • Segurança do Windows Atualizamos as caixas de diálogo de notificação para segurança do Windows (firewall) e as adaptamos à aparência do Windows 11.
  • rede

  • Adicionado suporte para adaptadores de ponte da linha de comando via netsh.
  • As redes Passpoint Wi-Fi agora oferecem suporte a desempenho de conexão aprimorado e exibem uma URL em configurações rápidas para fornecer aos usuários informações sobre o local ou evento.
  • Adicionamos suporte WPA3 ao recurso Phone Link Instant Hotspot para permitir conexões mais seguras ao ponto de acesso de um telefone. Além disso, foram feitas correções para honrar as configurações de conexões limitadas, reduzir perfis duplicados e mostrar o nome de exibição do telefone na lista de redes.
  • Ideias:
  • Adicionamos links para propriedades avançadas de adaptadores de rede e propriedades da Internet em Configurações > Rede e Internet > Configurações de rede avançadas.
  • Adicionamos uma maneira de visualizar as senhas de Wi-Fi para suas redes conhecidas em Configurações > Rede e Internet > Wi-Fi e Gerenciar redes conhecidas.
  • Adicionamos a capacidade de ingressar em redes de área pessoal Bluetooth em Configurações > Bluetooth e dispositivos > Dispositivos. Essa opção aparece para dispositivos emparelhados, como telefones que compartilham a Internet via Bluetooth.
  • Com base em seus comentários, adicionamos opções adicionais à página de uso de dados que permitem limites de dados diários e semanais. A página agora também mostra até que ponto um limite de dados foi excedido.
  • O design das listas exibidas nas páginas Configurações > Aplicativos > Aplicativos e configurações de inicialização > Aplicativos > Configurações avançadas do aplicativo > Alias ​​de execução do aplicativo foi atualizado para ser mais consistente com outras páginas de configurações.
  • Configurações > Aplicativos > Inicialização foram atualizados para facilitar o acesso a mais informações sobre os aplicativos listados.

blogs.windows

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO