Windows 11 Insider Canary build 25346 Adiciona novos Recursos

Por sayro, 20.04.2023 às 10:54 171

A Microsoft lançou hoje uma nova compilação para Windows 11 Canary Channel Insiders. A nova versão 25346 inclui um novo recurso para  oferecer suporte  ao controle  de brilho  adaptável  para  conteúdo  em  computadores conectados e algumas outras melhorias.

https://youtu.be/pY8Qq4HrGK0

O que há de novo na compilação 2534

Content Adaptive Brightness Control (CABC) em dispositivos conectados, incluindo desktops:

O Content Adaptive Brightness Control (CABC) já é um recurso fácil de usar. Esse recurso do Windows 11 economiza energia da bateria equilibrando o consumo reduzido de energia com uma experiência visual escurecendo ou iluminando áreas da tela ou monitor com base no conteúdo exibido.  A partir desta compilação, habilitamos esse recurso para funcionar em dispositivos como laptops e 2 em 1 conectados a um carregador.  Essa alteração não é perceptível para a maioria dos usuários e deve reduzir o consumo de energia.

Continua após a publicidade..

Esse recurso pode ser ajustado em Configurações > Sistema > Tela em Brilho e cores e um menu suspenso com três opções: Desligado, Sempre ligado e Somente bateria . Para dispositivos alimentados por bateria, como laptops e 2 em 1, o padrão é Somente bateria. Incentivamos os Insiders em laptops 2 em 1 a experimentar a opção Sempre e fornecer feedback sobre a qualidade visual do CABC para que possam garantir que esteja configurado corretamente.

Observação: os OEMs (fabricantes de dispositivos) devem ativar o CABC  (Controle de brilho  adaptável  ao conteúdo). Portanto, esse recurso não está disponível em todos os laptops ou 2 em 1.

Mudanças e melhorias

Continua após a publicidade..

Área de trabalho remota:

A barra de conexão para sessões de área de trabalho remota foi reprojetada com um tema de modo claro/escuro atualizado que se alinha aos princípios de design do Windows 11.

Ao compartilhar um arquivo local no File Explorer com um contato do Outlook, agora você tem a opção de enviar rapidamente o arquivo por e-mail para si mesmo. Também melhoramos a importação de contatos do Outlook. O OneDrive tem sua própria experiência de compartilhamento, portanto, esse recurso não está disponível para arquivos armazenados em pastas do OneDrive.

Definição

Estamos introduzindo novas configurações e APIs de privacidade para o sensor de ocupação. Se você  possui um dispositivo com um sensor de presença compatível, agora pode gerenciar sua privacidade e bloquear/ permitir que determinados aplicativos acessem seu sensor de presença.

Nenhuma imagem ou metadados são coletados da Microsoft e todo o processamento ocorre localmente no hardware do seu dispositivo para máxima privacidade. Essas configurações podem ser encontradas em Configurações > Privacidade e segurança > Detecção de presença se o seu dispositivo for compatível.

Os desenvolvedores de aplicativos que usam os dispositivos de sensor de presença suportados podem instruir   seus aplicativos  a solicitar e ler informações de presença do usuário após solicitar recursos de presença humana. Você pode ler mais sobre a API aqui.

Segurança do Windows

Depois de corrigir alguns problemas com base no feedback de especialistas, estamos reintroduzindo  uma caixa de diálogo de notificação de Segurança do Windows (Firewall) atualizada que corresponde ao visual do Windows 11.

[gráfico]

Agora você pode definir facilmente o status HDR com a energia da bateria. Vá para Configurações > Sistema > Tela > HDR e escolha se deseja manter HDR (ou streaming de vídeo HDR) ativado quando seu PC estiver com bateria.

Você pode encontrar o post completo do blog aqui.

https://youtu.be/KKN8QxuikYI

Fonte 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO