Bug LSA do Windows Defender Microsoft Corrige Erro

Por sayro, 19.04.2023 às 12:05 200

A Microsoft pode ter corrigido silenciosamente um problema comum que tem atormentado o Windows Defender recentemente. Após vários relatórios e reclamações de usuários, a empresa anunciou que uma atualização recente do Defender (KB5007651, versão 1.0.2302.21002)  lançada no  Patch Day  em  março indicou incorretamente que o aplicativo de segurança do Windows para a Autoridade de Segurança Local (ou LSA) foi confirmado. Desative a proteção. Isso preocupou os usuários, pois a mensagem  indicava  que  o dispositivo poderia estar vulnerável.

https://youtu.be/pY8Qq4HrGK0

Como resultado de um bug, os usuários não conseguiam ativar a proteção LSA quando  uma alteração  solicitava a redefinição do dispositivo. Não faça nada e reverta  automaticamente  as alterações.  Basicamente, se você reiniciar seu PC conforme instruído pelo aplicativo Defender, a proteção  LSA ainda  estará desativada.

A Microsoft forneceu uma solução alternativa para esse problema e basicamente teve que ignorar esses avisos. No entanto, a empresa pode ter corrigido o problema em sua atualização mais recente do Defender (KB5007651).

Solução do Problema

Continua após a publicidade..

De acordo com o Deskmodder, uma nova atualização, Windows Security Service versão 1.0.2303.27001, corrigiu o problema.  O site sugere que uma atualização do recurso de segurança “Proteção de pilha aplicada por hardware no modo de kernel” do VBS (isolamento de núcleo)  corrigiu o problema.

Esse recurso foi introduzido no Windows 11 22H2. No entanto, esta atualização (KB5007651) foi lançada há quase duas semanas e o bug ainda aparece como aberto no painel de problemas conhecidos da Microsoft. Portanto, há mais na história aqui.

Continua após a publicidade..

Em outro lugar na web, também foi apontado que a configuração pode estar desativada por padrão (através dos fóruns do Windows 11) ou que pode ser um bug. A proteção de pilha imposta por hardware no modo kernel requer a tecnologia Control Flow Enforcement (CET) da Intel ou a tecnologia AMD Shadow Stack. Os chips suportados incluem Intel Tiger Lake de 11ª geração e peças mais recentes, ou AMD Zen 3 e mais recentes.

https://youtu.be/lsfYd21Nw8U

Fonte

 

 

 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock