Top 10 Aplicativos para Substituir os Inconvenientes do Windows 11

Por sayro, 12.04.2023 às 11:12 553

O Windows 11 é um sistema operacional polêmico, causando muita empolgação entre os usuários devido a mudanças questionáveis ​​e estranhas regressões de recursos.  Como costuma acontecer,  desenvolvedores  terceirizados fazem o trabalho principal e consertam coisas que a Microsoft não pode ou não quer consertar.

Agora queremos nos concentrar em aplicativos que visam melhorar ou substituir os recursos existentes por alternativas muito melhores. Todos os dez aplicativos deste artigo estão disponíveis na Microsoft Store sem custo ou com avaliações gratuitas.

Aqui está o sumário para que você possa pular rapidamente para o aplicativo que você mais deseja:

  1. Um aplicativo para corrigir o menu Iniciar do Windows 11
  2. Um aplicativo para corrigir o submenu de calendário do Windows 11 e adicionar relógios extras
  3. Um aplicativo para corrigir o indicador de bateria do Windows 11
  4. Um aplicativo para corrigir menus de contexto do Windows 11
  5. Um aplicativo para corrigir o relógio da barra de tarefas do Windows 11
  6. Uma alternativa interessante ao menu Iniciar
  7. Um aplicativo para corrigir áreas de trabalho virtuais do Windows 11
  8. Um mixer de volume melhor para o Windows 11
  9. Um aplicativo de pesquisa muito melhor
  10. Um aplicativo para alternância automática de tema no Windows 11
  11. Bônus: Papel de parede

1  Menu Iniciar de Energia

O Power Start Menu é um pequeno aplicativo que aborda as reclamações mais comuns sobre o menu Iniciar no Windows 11. Ele remove a seção Recomendado (preenchendo o menu com alfinetes), desativa a caixa de pesquisa e remove a transparência. A parte favorita é que este programa permite que você abra  a lista Todos os aplicativos diretamente do menu Iniciar, evitando o incômodo de clicar. Você também  pode personalizar o que acontece quando você clica no botão liga/desliga (esquerda, direita ou central). Isso evita  que você precise clicar novamente ao desligar, reiniciar ou hibernar o computador. puro!

Continua após a publicidade..

Finalmente, o desenvolvedor recebe pontos extras por usar a interface do usuário semelhante ao Windows 11 para as configurações do aplicativo. No geral, o Power Start Menu é uma ferramenta fantástica que permite corrigir o menu Iniciar sem substituí-lo por alternativas de terceiros (muitas vezes complicadas).

2 Submenu de Calendário

O Windows 11 tem um menu desdobrável de calendário, para dizer o mínimo. Você não pode criar novos eventos ou visualizar seu calendário. Além disso, flyouts combinados com o Notification  Center roubam espaço na tela do usuário para notificações. O aplicativo do submenu Calendário corrige isso.

Continua após a publicidade..

Use o submenu Calendário para visualizar seus eventos (incluindo lembretes de compromissos), criar novos  eventos, adicionar relógios (até 3) e usar atalhos personalizáveis ​​para visualizar eventos no submenu. O que eu gosto no aplicativo é como ele notifica você sobre eventos recebidos com um pequeno ponto laranja na área de notificação (que você pode desligar).

O único problema com o aplicativo (além da falta de um teste gratuito) é a impossibilidade de substituir o submenu de ações. Portanto, preciso exibir um submenu de calendário com um ícone especial na área de notificação (ou atalho).

3 Rastreador de Bateria

O indicador de bateria do Windows 11 é uma piada. O status de carregamento não é apenas difícil de ler e incompatível com a tela de bloqueio, mas também é enganoso, pois o valor é menor do que realmente é e o indicador de economia de carga/bateria obscurece o valor irreconhecível. O aplicativo Tracker resolve esse  problema e apresenta recursos adicionais características.

O Battery Tracker é outro pequeno aplicativo com uma interface semelhante ao Windows 11 que coloca um indicador de porcentagem na área de notificação para que você saiba exatamente quanta bateria resta.  Ele também oferece suporte a notificações de carregamento para alertá-lo quando a bateria estiver fraca  ou  acima de um nível especificado.

4 Menus de Contexto Personalizados

Se você está insatisfeito com os menus de contexto redesenhados do Windows 11, o aplicativo  Custom Context Menus permite que você crie entradas personalizadas para tipos de arquivo específicos  (e até mesmo defina ícones personalizados) e outras ações. Você pode adicionar outro menu para mais ações.

 5 OzenClock

O Windows 11 agora pode mostrar o relógio da barra de tarefas em todos os monitores, mas o relógio ainda pode ser melhorado. Além de adicionar esses segundos cobiçados (chegando ao Windows 11 em uma próxima atualização), o ElevenClock oferece muitos recursos adicionais e opções de personalização.

O aplicativo permite ativar e desativar os selos de notificação, remover dicas de ferramentas e alterar o que acontece quando você clica no relógio (clique simples, duplo ou do meio). Além disso, os usuários podem alterar onde o Windows exibe a data/hora, fixar o relógio na área de trabalho e ajustar a altura/largura. Não gosta da fonte padrão ou de seu tamanho? O ElevenClock também pode mudar isso. Este é o tipo de aplicativo que pega um recurso aparentemente insignificante e aumenta até 11 recursos de personalização.

6 Espaço de Trabalho Ink

O Ink Workspace é um aplicativo rico em recursos que pode facilmente substituir o Menu Iniciar padrão. Ele não apenas se parece com o menu Iniciar mais recente do Windows 10 com ícones lado a lado, mas  também exibe o nível de bateria da caneta e fornece várias ações, como captura de tela, histórico da área de transferência, ditado, emoji do painel e muito mais. Fornece atalhos rápidos. Uma seção dedicada a todos os aplicativos e seus arquivos recentes.

7 Power Virtual Desktop

Os desktops virtuais do Windows 11 são irremediavelmente abaixo do esperado em comparação com  os  mesmos recursos do macOS, e isso realmente me irrita com a falta de atenção da Microsoft nessa área .  Portanto, estou feliz por ter descoberto uma variedade de aplicativos que aprimoram a experiência de área de trabalho virtual do Windows 11. Com o Power Virtual Desktop, você pode usar atalhos para ir para uma área de trabalho específica, alternar entre as áreas de trabalho (do último para o primeiro ou vice-versa), mostrar nomes de área de trabalho virtual ao alternar, usar a roda do mouse e muito mais para alternar entre áreas de trabalho adjacentes.

Uma coisa que me incomoda neste aplicativo é que você não pode enviar a janela atual para uma área de trabalho específica. Essa funcionalidade está disponível em um aplicativo alternativo chamado Virtual Desktop Indicator. No entanto, o último carece de uma interface de usuário de configurações adequada e usa anúncios de desktop totalmente feios.

8 Volume

A Microsoft está trabalhando para melhorar o Mixer de Volume do Windows 11, mas levará algum tempo até que uma variante revisada esteja disponível. Você pode corrigir o controle de volume chato com o aplicativo Volumey, uma ferramenta poderosa para gerenciar o som em seu computador com Windows.

O Volumey permite criar vários atalhos de teclado para controlar dispositivos e aplicativos de saída de som. Você pode controlar o volume usando atalhos personalizados para dispositivos ou aplicativos específicos. O aplicativo também oferece suporte para limitar o volume de aplicativos iniciados quando definido como 100%, remapear teclas de mídia, alterar as etapas de ajuste de volume e muito mais. Se você não  gosta de atalhos, o Volumey oferece um submenu padrão.

É improvável que o Volumey ganhe um prêmio de design por sua interface de usuário, mas o conjunto de recursos compensa totalmente sua interface de usuário de aparência estranha.

https://youtu.be/Z3gHy9inZSQ

9 Pesquisa Fluente

Fluent Search é um aplicativo de pesquisa avançada para Windows 10 e 11 desenvolvido por engenheiros da Microsoft. Possui muitos módulos para visualização de processos, tarefas, configurações, comandos, aplicativos, arquivos, web, favoritos, histórico nos principais navegadores e muito mais. Você também pode adicionar plug-ins para tradução, navegar no histórico da área de transferência e eliminar processos.

Ao contrário do estúpido Windows Search que ainda não sabe como encontrar a Lixeira (pelo menos há um anúncio do Bing AI), o Fluent Search possui alguns recursos avançados. Por exemplo, pode ser usado  para  encontrar elementos em seu aplicativo, como: B. Guias, botões ou links. Também pode ser usado para controlar seu computador sem um mouse.

Com tantos recursos e opções de personalização, o Fluent Search pode parecer complicado no  começo, mas depois que você aprende a explorar seu potencial, ele se torna uma ferramenta muito  poderosa  e   eficiente.

10 Modo Escuro Automático

O Windows 11 ainda não oferece suporte à troca automática de tema por agendamento ou pôr do sol/ nascer  do sol, então aqui está um aplicativo de terceiros para isso. O Modo Escuro Automático pode alternar entre os modos claro e escuro com base no horário personalizado, pôr do sol e nascer do sol (baseado geograficamente), mudanças de turno, alternância de modo de tecla de atalho e muito mais.

Além de alternar os modos dentro do cronograma, o Modo Escuro Automático pode alternar papéis de parede e definir diferentes Temas do Windows com base em suas preferências. Isso permite definir diferentes cores, fundos, cursores e sons para o dia e a noite.

O intuito destes Artigo foi informar possíveis aplicativos que visam melhorar ou substituir os recursos existentes por alternativas muito melhores.

https://youtu.be/-EmU_Ph3l98

Fonte

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO