Remoção do VBScript no Windows 11 23h2 (momento 4)

Por sayro, 4.03.2023 às 10:20 222

Logo no final de fevereiro, a Microsoft lançou sua atualização do Moment 2 (KB5022913) e, como seria de se esperar de um lançamento tão importante, o changelog foi enorme, detalhando muitas melhorias e correções menores. Depois disso, o canal Beta foi movido para o território da nova compilação 22624 (KB5023011), o que significa que os usuários Beta já começaram a receber os recursos do Moment 3.

https://youtu.be/5j3oitXCmm8

VBScript ou Visual Basic Script é uma linguagem de script ativa herdada e mecanismo que foi explorado várias vezes para espalhar malware, o que levou a Microsoft a desativá-lo dentro do Internet Explorer. No geral, parece que a Microsoft está tentando tornar a próxima geração do Windows 11 mais segura, vendo como ela segue o recente anúncio oficial da depreciação do MSDT.

Além desses recursos anunciados, a compilação 25309 também tem alguns recursos não anunciados, um dos quais é a opção de desinstalar o VBScript. A opção de desinstalação também adverte os usuários sobre as vulnerabilidades de segurança do VBScript.

Continua após a publicidade..

Enquanto isso, no canal Dev, os Windows Insiders estão experimentando os recursos e as alterações que devem estar na Atualização do Momento 4. Espera-se que o Moment 4 seja lançado no segundo semestre de 2023 e seja a atualização de recursos do Windows 11 versão 23H2. A mais recente compilação Dev 25309 traz muitas grandes mudanças, incluindo uma mudança para WinUI 3 do WinUI 2, uma nova OOBE e muitas outras melhorias. O misturador de volume vazado anteriormente também está disponível agora.

Download

É possível baixar o Tiny11 padrão nesse link, já a recém-lançada versão ARM64 clique aqui. Nos links abaixo você também poderá baixar todas as imagens do Windows.

Continua após a publicidade..

Windows 7

A Microsoft encerrou o suporte para Windows 7 agora em 2023, o mesmo não deve ser usado como sistema operacional.

Windows 8.1

Assim como antecessor o Windows 8.1 deixou de receber updates agora em 2023, recomendados atualizar para Windows 10 ou 11.

Windows 10

Atualmente na versão 22H2, as outras edições como 21H2, 21H1 (e versões inferiores) também vou deixar de receber updates de melhorias e recursos, apenas updates de segurança. Somente a versão do Windows 10 22H2 ou superior continuarão até 2025 recebendo updates de melhorias e qualidade.

Windows 11

Atualmente na versão 22H2, e também na versão 21H2 ainda receberão suporte por muito tempo.

Fonte

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock