Microsoft Habilita VBS no Windows 10 Perca de Desempenho?

Por sayro, 15.03.2023 às 9:47 139

A segurança baseada em virtualização (VBS) é uma tecnologia que usa recursos de virtualização de hardware para criar uma área de armazenamento segura e isolá-la do sistema operacional normal. O VBS pode proteger recursos críticos do sistema e do sistema operacional ou ativos de segurança, como credenciais de usuário autenticado1. O VBS também pode ativar a proteção baseada em virtualização de integridade de código (HVCI), que impede a execução de códigos maliciosos no nível do kernel3. A virtualização de segurança é um conceito mais amplo que inclui processos, procedimentos e políticas para garantir a segurança e a proteção de infraestruturas de hardware virtualizado.

A Microsoft afirma repetidamente que o Windows 11 é o melhor sistema operacional para jogos. Primeiro em meados de 2022, quando o DirectStorage para PCs foi anunciado pela primeira vez e, mais recentemente, no início deste ano, talvez com um vídeo um pouco estranho.

Isso aconteceu apenas alguns dias depois que os testes mostraram pouca diferença perceptível entre o Windows 10, pelo menos em termos de desempenho. Relatórios anteriores mostraram certos recursos de segurança ativados por padrão no Windows 11. Segurança baseada em virtualização (VBS) ou isolamento de núcleo/integridade de memória é um grande problema, mesmo com CPUs do Windows 11 oficialmente suportadas (a própria Microsoft recomenda desativá-las) pode levar a escala ou degradação de desempenho perceptível.

Continua após a publicidade..

E agora parece que a Microsoft também está habilitando o VBS por padrão no Windows 10 22H2. Hardware de Tom Avram Piltch notou que uma compilação de instalação limpa do Windows 10 tinha integridade de memória habilitada.

https://youtu.be/xw6gfaAs-KY

Perca no Desempenho?

Você pode esperar o delta de desempenho mais alto em 1080p, que é a resolução mais dependente da CPU de todas as três, mas o desempenho parece variar em todos os lugares, dependendo das configurações que você usa, por isso é muito difícil prever. No geral, queda de 5% com VBS ativado. Você pode ver o gráfico de desempenho completo na imagem acima. Este teste foi feito apenas no Windows 11, mas testes recentes têm ambos os sistemas operacionais rodando no mesmo nível, então o VBS pode ter um impacto semelhante no Windows 10.

Continua após a publicidade..

Tanto a AMD quanto a Nvidia têm drivers com bugs hoje em dia, então a Microsoft não é a única que sofre com desempenho lento. O primeiro perdeu mais de 50% de desempenho devido a um bug de driver raro, mas a Nvidia corrigiu um bug de alto uso da CPU com seu driver Game Ready mais recente.

FOnte

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock