Microsoft Estreia SHA-3 com o Windows 11 Melhor desempenho no File Explore

Por sayro, 24.03.2023 às 9:30 162

A nova compilação 25324 traz SHA-3, nova interface do usuário de alertas do Defender, página de configurações USB4, desempenho aprimorado do File Explorer e muito mais. Como de costume, há muito mais correções de bugs e outras melhorias.

O que há de novo na compilação 25324

Desenvolvimento de widgets

Estamos começando a redesenhar a experiência do Widget Board com uma tela maior (3 colunas se o seu dispositivo for compatível) e uma seção dedicada a widgets e conteúdo de feed. Isso dá aos usuários acesso rápido ao conteúdo visível de aplicativos e serviços, permitindo que eles façam pausas de qualidade com conteúdo de notícias personalizado.

Página de configuração USB4

Continua após a publicidade..

Estamos adicionando um hub USB4 e uma página de configurações do dispositivo para usuários em Configurações > Bluetooth e dispositivos > Hubs e dispositivos USB > USB4. O USB4 permite novos cenários de produtividade para encaixe, periféricos poderosos, monitores e carregamento. A página USB4 Settings exibe informações sobre os recursos de USB4 do sistema e periféricos conectados a um sistema compatível com USB4. Esses insights destinam-se a ajudar a solucionar problemas quando um usuário requer assistência de um fabricante de dispositivo (OEM) ou administrador do sistema. Os recursos fornecidos nesta página são:

  • Veja a árvore de hubs e dispositivos USB4 conectados.
  • Exiba atributos e recursos associados ao domínio USB4.
  • Copie os detalhes para a área de transferência para que possam ser compartilhados com o suporte ao cliente ou administradores de sistema para solução de problemas.

Aviso sobre copiar e colar senhas fracas

Continua após a publicidade..

A partir do Windows 11, versão 22H2, os recursos anti-phishing avançados do Microsoft Defender SmartScreen ajudam a proteger suas senhas corporativas ou escolares da Microsoft contra phishing e uso inseguro em sites e aplicativos. A partir desta compilação, os usuários que ativaram a opção de aviso de segurança do Windows em Controle de aplicativos e navegadores > Proteção baseada em reputação > Antiphishing agora verão um aviso de interface do usuário sobre copiar e colar senhas fracas. Estou testando as alterações que aparecem. Por favor, insira sua senha.

Apresentando o suporte SHA-3

Começando com esta compilação, estamos adicionando suporte para a família SHA-3 de funções de hash e funções derivadas de SHA-3 (SHAKE, cSHAKE, KMAC). A família de algoritmos SHA-3 são as funções de hash mais recentes padronizadas pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST). O suporte para essas funções é habilitado por meio da biblioteca Windows CNG.

  • Funções de hash SHA-3 suportadas: SHA3-256, SHA3-384, SHA3-512 (SHA3-224 não é suportado)
  • Algoritmos HMAC SHA-3 suportados: HMAC-SHA3-256, HMAC-SHA3-384, HMAC-SHA3-512
  • Algoritmos derivados de SHA-3 suportados: funções de saída extensível (XOF) (SHAKE128, SHAKE256), XOFs personalizáveis (cSHAKE128, cSHAKE256) e KMAC (KMAC128, KMAC256, KMACXOF128, KMACXOF256).

Mudanças e melhorias

[Widgets]

  • Estamos começando a lançar ícones animados para Widgets na barra de tarefas. A animação é acionada quando você passa o mouse ou clica no ponto de entrada da barra de tarefas Widgets ou quando um novo anúncio de widget é exibido na barra de tarefas. Atualmente, apenas alguns ícones de clima e finanças são suportados.

[Pesquisar na barra de tarefas]

  • Depois de ter acesso ao novo Bing, a caixa de pesquisa na barra de tarefas incluirá um botão que abre a experiência de bate-papo do Bing no Edge. Se você não tiver acesso ao novo Bing, a caixa de pesquisa na barra de tarefas apresentará um botão de realce de pesquisa dinâmica. Estamos começando a lançar isso para os Insiders, nem todo mundo vai vê-lo imediatamente.

[Entrada]

  • Atualizamos várias fontes em chinês simplificado e o Microsoft Pinyin IME para oferecer suporte a GB18030-2022. Com esta atualização, você pode inserir e exibir caracteres de nível de conformidade 1 ou 2 através das adições ao Microsoft Yahei, Simsun e Dengxian. As extensões Unicode E e F agora são suportadas em nossa fonte Simsun Ext-B para atender aos requisitos do nível 3.

[Definições]

  • Como parte da reprovação da Ferramenta de Diagnóstico de Suporte da Microsoft (MSDT) e das Soluções de Problemas do MSDT, começamos a redirecionar algumas das soluções de problemas encontradas em Configurações > Solução de Problemas do Sistema > e em outras áreas do sistema operacional para a nova plataforma de solução de problemas Obter Ajuda.
  • Se você tiver várias câmeras compatíveis com o Windows Hello, agora poderá selecionar sua câmera preferida em Configurações > Contas > Opções de Entrada.

[Explorador de Arquivos]

  • Feitas algumas alterações que devem ajudar visivelmente a melhorar o desempenho da fase de “cálculo” ao enviar um grande número de arquivos de uma só vez no Explorador de Arquivos para a lixeira.

https://youtu.be/pypNotiijZs

Fonte

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO