Microsoft Atualiza Sistema de Arquivos Windows 11

Por sayro, 24.03.2023 às 9:55 192

A Microsoft lançou a versão mais recente esta manhã em um novo Canary Channel para Windows 11 Insiders. Talvez o maior destaque da nova compilação 25324 seja a estreia do suporte a SHA-3. Mas, como costuma acontecer, essas compilações do Insider revelam as próximas alterações ocultas que ainda não foram lançadas, além dos recursos anunciados. A versão mais recente não é exceção.

 

O usuário do Twitter Xeno notou que a Microsoft atualizou o sistema de arquivos ReFS na compilação 25324 de sua versão anterior 3.9 para a versão 3.10. Comparado ao New Technology File System ou NTFS, o ReFS oferece, entre outras coisas, melhor resiliência semelhante à máquina virtual (VM), melhor desempenho e melhor tamanho de dados (até 35 PB em comparação com os 256 TB do NTFS).

Continua após a publicidade..

Caso você tenha perdido, a Microsoft fez algum progresso para adicionar suporte ao ReFS no Windows 11. A empresa também está trabalhando para permitir a instalação do sistema operacional em volumes ReFS, mas o recurso ainda está oculto e requer um Speed ​​ID especial para ser ativado.

Além disso, a Microsoft adicionou a opção de criar um “Dev Drive” baseado em ReFS ou devvol (provavelmente um Developer Volume) de dentro do aplicativo Configurações (que vimos muitas melhorias recentemente). Essas unidades de desenvolvimento provavelmente atuarão como ambientes de desenvolvedor, permitindo que os desenvolvedores criem discos rígidos virtuais (VHDs). Se você pensar sobre isso, um volume de desenvolvedor VHD/VHDx baseado em ReFS faz muito sentido, pois o sistema de arquivos é otimizado para aceleração de VM.

Continua após a publicidade..

Esta versão mais recente do canary permite que você ative sua unidade de desenvolvimento com o ViveTool (última versão 0.3.3). Além do volume de desenvolvedor anterior, novas compilações têm um novo “volume de desenvolvedor dinâmico”. Estes podem ser ativados usando seu Speed ​​ID com as seguintes etapas:

https://youtu.be/7DcvtSvTdV0

1.Baixe o ViveTool do GitHub e descompacte os arquivos em uma pasta conveniente e fácil de encontrar.

2. Pressione Win + X e selecione Terminal (Admin).

3. Alterne o Terminal do Windows para o perfil do Prompt de Comando com o atalho Ctrl + Shift + 2 ou clicando no botão de seta para baixo na parte superior da janela.

4. Navegue até a pasta que contém os arquivos ViveTool com o comando CD. Por exemplo, se você tiver colocado ViveTool em C:\Vive, digite CD C:\Vive.

5. Digite vivetool /enable /id:40347509,41878171,42866187 e pressione Enter.

6. (Para o PowerShell, tente: .\vivetool /enable /id:38613007)

7. Uma reinicialização do sistema pode ser necessária.

Para restaurar o estado anterior, repita as etapas acima e substitua /enable por /disable nos comandos das etapas 5 e 6.

Cuidado: os recursos não anunciados geralmente são brutos, instáveis ou inutilizáveis limítrofes. Faça backup de dados importantes antes de habilitá-los com o aplicativo ViveTool. Lembre-se de que usar o Windows 11 estável é a melhor maneira de garantir que seu sistema permaneça o mais livre de bugs possível.

FOnte

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO