Agora e Oficial Microsoft Encerra Suporte Do Windows 10 21H2

Por sayro, 14.06.2023 às 12:15 591
Continua após a publicidade..

Como já era de se esperar sobre esta notícia onde Microsoft já vinha alertando os usuários do Windows 10 21H2 que essa versão seria a próxima eliminada das atualizações de segurança e recursos. Se o usuário persiste em se manter nesta versão a Microsoft avisa que seu computador esta cada vez mais vulnerável a malwares e ataques.

https://youtu.be/HGCdWhtbyIU

A Microsoft anunciou o fim do suporte para o Windows 10 versão 21H2. Algumas edições do sistema operacional não receberão mais atualizações mensais contendo aprimoramentos de segurança, correções de bugs e outras alterações necessárias. Portanto, os usuários do Windows 10 versão 21H2 devem atualizar para a nova versão o mais rápido possível para manter seus sistemas seguros e atualizados.

Continua após a publicidade..

Como o nome sugere, a versão 21H2 do Windows 10 chegaria no final de 2021 e as mudanças foram modestas. Obtenha 18 meses de suporte ativo para SKUs Doméstica, Profissional, Educação Profissional e Estação de Trabalho Profissional. As edições com foco em negócios Enterprise, Education, IoT Enterprise e Enterprise Multi-Session continuarão recebendo atualizações no próximo ano. A Microsoft planeja encerrar o suporte em 11 de junho de 2024.

A Microsoft lançou a versão 21H2 do Windows 10 juntamente com a versão original do Windows 11. Já estava claro na época que os usuários do Windows 10 não deveriam esperar novos recursos ou mudanças notáveis, pois a empresa mudou seu foco para o Windows 11.

O Windows 10 está atualmente em “modo de manutenção” e recebe apenas atualizações cumulativas mensais com pequenas alterações e correções de segurança. Para alguns, isso é o sistema operacional perfeito, onde você não precisa se preocupar com alterações questionáveis ​​ou novos recursos.

Atualização Forçada

Aqueles que ainda usam o Windows 10 21H2 devem se preparar para uma atualização forçada. A Microsoft usa um pequeno pacote de ativação para mover os PCs para a versão 22H2. O Windows 11 ainda é uma opção, mas apenas se você tiver hardware compatível. Curiosamente, o lançamento original do Windows 11, versão 21H2, tem uma longa vida útil, com suporte encerrado em 10 de outubro de 2023.

O Windows 10 versão 21H2 não foi o único produto que a Microsoft lançou este ano. Não muito tempo atrás, a empresa encerrou o suporte para o Windows 10 versão 20H2 e o Surface Book de 2ª geração. A Microsoft também confirmou que o Windows 10 22H2 é a versão final do Windows 10. O suporte está programado para terminar em outubro de 2025.

https://youtu.be/HOulWgZV_do

Fonte 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO