A Microsoft está instalando Drivers de GPU AMD incompatíveis no Windows 10 e no Windows 11

Por bruno, 1.06.2023 às 8:53 258

Se você estiver usando o Windows Update para cuidar das atualizações de driver, a situação atual para os usuários da AMD pode servir como um aviso. Os usuários do Windows 10 e do Windows 11 estão descobrindo que a Microsoft está substituindo seus drivers de GPU existentes por versões mais antigas, levando a uma série de problemas.

https://youtu.be/tkFZ3wYgn1o

Estão surgindo reclamações de que a mensagem de erro “O Windows Update pode ter substituído automaticamente seu driver AMD” está aparecendo – e a Microsoft o substituiu por um que é incompatível com o software AMD. A AMD reconheceu o problema e ofereceu uma solução.

Em um artigo de suporte intitulado O software AMD falhou ao iniciar porque o Windows Update substituiu o driver gráfico AMDa AMD diz que os usuários afetados “podem encontrar (um) aviso ao tentar iniciar o software AMD em alguns sistemas Windows 10 e Windows 11, incluindo plataformas Mobile e All in One (AIO)”.

A empresa explica a causa do problema

O Microsoft Windows Update instalou um driver da Plataforma Universal do Windows (UWP) para o seu produto gráfico AMD Radeon™ que não é compatível com a versão atual instalada do software AMD. Este driver pode ter sido fornecido à Microsoft pelo fabricante do seu sistema Mobile / All in One (AIO). Como agora há duas versões do AMD Software instaladas no sistema, os usuários encontrarão este aviso ao tentar iniciar a versão não suportada do Software AMD.

A solução é seguir estes passos

  1. Impedir que o Windows Update instale drivers para seus gráficos AMD Radeon usando as Propriedades do sistema, consulte o seguinte Artigo da Microsoft para obter instruções. Dependendo da versão do Windows, métodos mais avançados podem ser encontrados pesquisando na Microsoft Online Community.
  2. Reinstale o software AMD usando o pacote mais recente disponível em AMD.com. Você pode encontrar mais informações sobre como instalar o software AMD aqui.
Continua após a publicidade..

A AMD acrescenta: “Para usuários que preferem usar UWP / drivers personalizados para seus gráficos AMD, desinstale o Software AMD:

Adrenalin Edition™ por meio das Configurações do Windows | Aplicativos e recursos e continue a usar o software de driver personalizado OEM. Atualizações futuras serão fornecidas pelo OEM e/ou atualização do Windows”.

Continua após a publicidade..

https://youtu.be/kQLa7gMabgQ

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock