Suporte Windows 11 ReFS Habilitado

Por sayro, 23.01.2023 às 14:03 481

O ReFS introduz novos recursos que podem detectar precisamente danos e corrigir esses danos enquanto permanece online, proporcionando maior integridade e a disponibilidade para seus dados

Desempenho

Além de fornecer melhorias em resiliência, o ReFS apresenta novos recursos para cargas de trabalho sensíveis ao desempenho e virtualizadas. Otimização de camada em tempo real, clonagem de blocos e VDL esparso são bons exemplos dos recursos em evolução do ReFS.

https://youtu.be/fjwv7bGBOHg

Em 2011-12, quando a Microsoft lançou o Windows 8, a empresa também introduziu um novo sistema de arquivos apelidado de Resilient File System ou ReFS. Em comparação com o New Technology File System ou NTFS, o ReFS prometia mais resiliência, mais desempenho, como em máquinas virtuais (VMs) e maior suporte a tamanho de dados (até 35PB vs 256TB no NTFS), entre outros benefícios. No entanto, até agora, o sistema de arquivos de próxima geração foi limitado apenas ao Windows Server. Na verdade, se você se lembra, a Microsoft limitou o suporte ao ReFS a apenas SKUs do Windows 10 profissionais e empresariais em 2017.

suporte ReFS

Continua após a publicidade..

Avançando rapidamente para 2023, porém, as coisas podem estar mudando em breve para melhor em termos de suporte a ReFS em sistemas operacional cliente. Percebido pela primeira vez pelo usuário do Twitter e entusiasta do Windows Xeno, parece que a empresa de Redmond está começando a trabalhar na ativação de recursos ReFS no Windows 11. Embora no momento o recurso ainda esteja desativado no canal de desenvolvimento mais recente do Windows 11 Dev build 25281, ele pode ser habilitado usando um ID de velocidade especial “42189933”.

 

Continua após a publicidade..

Enquanto isso, tentar instalar o Windows 11 build 25281 sem a ID do recurso habilitada leva à interrupção da instalação com a mensagem de erro:

O Windows não pode ser instalado neste espaço em disco rígido. A instalação do Windows não é suportada para o sistema de arquivos na partição atual [ReFS].

 

PhantomOcean3, outro usuário do Twitter que também gosta de se aprofundar nos primeiros recursos do Windows 11, observa que a configuração correu bem na maior parte, embora eles tenham encontrado uma tela verde da morte (GSOD) uma vez.

https://youtu.be/NMAUo9410VE

Fonte Aqui 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock