Microsoft Usa Truque em Promoção do Windows 11

Por sayro, 2.02.2023 às 0:22 145

Parece que a Microsoft está ficando mais agressiva com as promoções do Windows 11. Um usuário do Reddit (a postagem foi removida) publicou uma foto de seu computador com Windows 10 com um anúncio em tela cheia do Windows 11 oferecendo a atualização para o sistema operacional mais recente. Cerca de 18% de todos os usuários do Windows atualizaram para o Windows 11.

No estilo típico da Microsoft, as opções disponíveis são tão impressionantes quanto possível: dois botões e ambos significam “eu concordo”.

O anúncio tenta promover o Windows 11 alegando que o sistema operacional “já está desbloqueado” para os clientes, que podem obtê-lo agora (o botão em destaque) e agendar a instalação para mais tarde (o segundo botão). A única maneira de rejeitar a oferta é clicar em um pequeno link “Manter o Windows 10” em uma barra branca na parte inferior da tela  (via Ghacks ).

Usuários Windows 10 

Desnecessário dizer que os usuários do Windows 10 não estão satisfeitos com a tentativa da Microsoft de impor seu sistema operacional usando banners complicados e ilusões de ótica. É provável que muitos usuários cliquem no primeiro botão realçado sem ler a mensagem (sem mencionar que não encontram o botão rejeitar) apenas para acessar a área de trabalho e fazer o que precisam com o computador.

Continua após a publicidade..

A Microsoft está claramente tentando acelerar o lançamento do Windows 11 usando “padrões escuros” e truques enganosos. O relatório curiosamente coincide com a Microsoft encerrando as vendas do Windows 10 , então mais usuários podem sentir que não têm escolha a não ser mudar para o Windows 11 (o que está incorreto). Felizmente, a Microsoft ainda não iniciou as atualizações automáticas para o Windows 11, portanto, as chances de você obter o novo sistema operacional do nada são pequenas. No entanto, é seguro dizer que a Microsoft apenas aumentará a pressão sobre os usuários na tentativa de tornar o Windows 11 mais popular.

Solução Alternativa

Felizmente, existem muitas maneiras de impedir que esses banners infectem seu computador. Pode-se dar à Microsoft um gostinho de seu próprio remédio desativando o TPM para tornar o computador “incompatível” com o Windows 11 (isso aumenta potencialmente os riscos de segurança; . Além disso, prestar atenção e ler o que seu computador tenta dizer, independentemente de quão vagas sejam as descrições, reduz drasticamente as chances de obter atualizações não planejadas.

Fonte Aqui

Continua após a publicidade..

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock