Microsoft Força instalação de Drivers Ignorando a Escolha dos Usuários

Por sayro, 12.06.2023 às 11:06 433

Mais uma vez a Microsoft força atualização de recursos no computador de seus Usuários, podemos esperar mais uma da Microsoft nos dispositivos com Windows 10 21H2  uma versão do Windows que já esta chegando ao fim.

https://youtu.be/HOulWgZV_do

Embora isso normalmente seja feito para garantir que essas máquinas continuem recebendo patches de segurança e outras atualizações, a empresa realmente treinou seu próprio modelo de aprendizado de máquina (ML) para o Windows 10 20H2.bottom. Em outra ocasião, a Microsoft explicou quando e como enviará essas atualizações.

Além de atualizações de recursos, atualizações de qualidade e patches de segurança, a Microsoft também fornece atualizações de driver assinadas por WHQL para componentes de hardware de terceiros. Por exemplo, atualizamos frequentemente os drivers AMD, Nvidia, Realtek, etc. e substituímos a versão instalada pelo usuário pela versão que consideramos mais apropriada.

Relatório de Usuário Windows

Existe uma maneira de desabilitar isso, mas parece que um bug no serviço Windows Update substitui esses blocos e o Windows ainda instala os drivers.  O usuário do Twitter @ghost_motley notou que o Windows ignorou sua configuração do Editor de Diretiva de Grupo, que estava definida como “Não incluir drivers com atualizações do Windows”.

Continua após a publicidade..

Para quem não sabe, o Group Policy Management Console permite que os usuários configurem várias opções relacionadas ao Windows Update. Em sua documentação explicando as várias opções, a empresa fornece instruções para habilitar uma política que permite aos usuários optar por não receber atualizações de driver por meio do Windows Update. Ele escreve:

Se você quiser desabilitar as atualizações de driver por algum motivo, use o Console de Gerenciamento de Diretiva de Grupo para ir para Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Update > Não incluir drivers com o Windows Updates e habilitar a diretiva.

Nesse caso, a única maneira de corrigir o problema é reinstalar o pacote do driver gráfico. A AMD tem um documento de suporte (GPU-KB205) para resolver esse problema.

Continua após a publicidade..

https://youtu.be/9Ww6aEChWkE

Fonte 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock