Windows 11 compilação 25314.1010 Lançado

Por sayro, 12.03.2023 às 10:16 235

Windows 11 compilação 25314.1010 é uma atualização da compilação 25314.1000. Ela pode ser obtida instalando a atualização cumulativa KB5025135, que foi lançada para os Windows Insiders no Canal Canary em 10 de março de 2023 para testar os pipelines de serviço da Microsoft. Não contém nenhum novo conteúdo, mas alguns dos mesmos novos recursos da compilação anterior, como o novo menu Iniciar e a nova barra de tarefas.

https://youtu.be/WiyuIm_U0m4

A Microsoft lançou as primeiras compilações do Windows 11 Insider Preview no recém-criado Canary Channel. O número da compilação é 25314 e, na verdade, contém alguns dos mesmos novos recursos do lançamento do Dev Channel.

Chave de acesso do explorador

Adicione atalhos de teclas de atalho ao menu de contexto XAML do Explorer. As teclas de acesso são atalhos de uma tecla que permitem que os usuários de teclado executem comandos rapidamente a partir de menus de contexto. Cada senha corresponde a um caractere no nome de exibição. Isso faz parte do nosso esforço para tornar o File Explorer mais fácil de usar. Para tentar isso, clique no arquivo no explorer e pressione a tecla de menu do teclado.

Nota: Se você vir o ícone “pizza” na barra de comando do File Explorer, isso indica que você está visualizando a versão Windows App SDK do File Explorer, mas esse recurso ainda não está visível.

Recomendações de arquivo no File Explorer

Continua após a publicidade..

As recomendações de arquivo aparecem na página inicial do File Explorer, colocando o conteúdo de arquivo mais relevante ao seu alcance. Esse recurso (mostrado abaixo) está disponível para usuários conectados ao Windows com uma conta do Azure Active Directory (AAD). Os arquivos sugeridos são arquivos na nuvem associados, pertencentes ou compartilhados com esta conta.

a experiência ainda não está disponível para todos os Insiders no Canary Channel, pois planejamos monitorar o feedback e ver como ele chega antes de enviá-lo para todos.

Continua após a publicidade..

Apresentando a ativação da proteção LSA durante a atualização

A proteção da autoridade de segurança local (LSA) protege contra roubo de segredos e credenciais usadas para login, evitando que códigos não autorizados sejam executados no processo LSA e evitando que o processo seja despejado. A partir da atualização, audite por um período de tempo para verificar incompatibilidades com a proteção LSA. Se nenhuma incompatibilidade for encontrada, ative automaticamente a proteção LSA. Você pode verificar e alterar o status de ativação da proteção LSA no aplicativo Segurança do Windows na página Segurança do dispositivo > Isolamento principal.

Em geral

Para melhorar a segurança do Windows 11, estamos desativando o protocolo de slot de correio remoto por padrão a partir desta compilação. O protocolo de comunicação entre processos remotos herdado é um protocolo de comunicação entre processos unidirecional de baixo nível, não confiável e inseguro entre um cliente e um servidor, introduzido no Windows NT 3.1 e substituído em uma versão futura do Windows. Um ou mais dos seguintes erros podem aparecer quando um aplicativo tenta abrir uma sessão de e-mail remota pelo protocolo SMB.

3025 ERROR_REMOTE_MAILSLOTS_DEPRECATED

“A operação solicitada falhou. O slot de correio remoto está desatualizado.”

Se seu aplicativo ainda usa slots de correio remotos, entre em contato com seu fornecedor para atualizar o software. O Legacy Remote Mailslot não é seguro e não deve ser usado em nenhuma circunstância. Se você precisar habilitar temporariamente o slot de correio remoto, execute o seguinte comando em um console elevado do PowerShell.

A Microsoft alerta as pessoas que desejam experimentar as compilações do Windows 11 do Canary Channel que “podem conter problemas sérios que podem impedir que você use seu PC corretamente ou, em casos raros, exigir que você reinstale o Windows. Há um aviso. A Microsoft pode lançar mais compilações do Canary Channel, mas não lançará novos blogs anunciando-os, a menos que contenham novos recursos.

Fonte

 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO