Windows 10 será a versão mais estável do Windows até outubro de 2025

Por bruno, 2.06.2023 às 10:05 833
Continua após a publicidade..

A Microsoft anunciou na semana passada que não lançará mais novas atualizações de recursos para seu sistema operacional Windows 10. O Windows 10 versão 22H2, lançado no final de 2022, é, portanto, a última versão principal do Windows 10.

O sistema operacional não receberá mais novos (principais) recursos e a Microsoft concentrará sua energia de engenharia no Windows 11 e em seus possíveis sucessores. Não está claro se mudanças menores ainda encontrarão seu caminho no sistema operacional. Muitas delas, se acontecerem, podem introduzir mudanças que a maioria dos usuários pode não querer.

Continua após a publicidade..

Você ainda está usando o menu Iniciar para iniciar aplicativos no Windows?

Pense em mais anúncios para usar uma conta da Microsoft ou OneDrive, ou mais notícias do MSN inseridas em aplicativos. O Windows 10 receberá atualizações cumulativas mensais, como antes, mas elas se concentrarão em correções de segurança.

Enquanto alguns usuários do Windows 10 podem achar a falta de atualizações de recursos desanimadora, outros podem suspirar de alívio, pois as atualizações se tornarão mais gerenciáveis.

Os clientes do Windows 7 também podem considerar a atualização para o Windows 10, agora que sua versão do Windows ficou sem suporte. De qualquer forma, o Windows 10 receberá 29 atualizações cumulativas até outubro de 2025, o que significa que os dispositivos estarão protegidos contra possíveis ameaças até que o último patch seja lançado para o sistema operacional Windows 10.

Os clientes do Windows 10 também podem atrasar a atualização para o Windows 11 se seus dispositivos atenderem aos requisitos requisitos de sistema do sistema operacional. Manter uma versão relativamente estável do Windows 10 por mais dois anos pode parecer um bom negócio para muitos usuários do sistema operacional.

Em suma, é quase certo que o Windows 10 não será afetado por muitos problemas daqui para frente devido à ausência da maioria ou de todas as alterações não relacionadas à segurança.

Para ser justo, a Microsoft realmente não colocou muito esforço no sistema operacional após o lançamento da primeira atualização de recursos de 2021. As atualizações de recursos que se seguiram foram menores, na melhor das hipóteses. A Microsoft ainda não revelou os recursos que adicionou na atualização do Windows 10 versão 22H2.

Será interessante ver o que 2025 traz. A Microsoft terá lançado o Windows 12 até então? A empresa lançará uma ESU, Extended Security Updates, para o Windows 10 devido à grande porcentagem de dispositivos ainda nessa versão do Windows até 2025?

‘O Windows 10 será a versão mais estável do Windows até outubro de 2025’ apareceu pela primeira vez no Weekly Tech Insights, um boletim informativo semanal gratuito no qual você pode se inscrever aqui.

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO