Novidade no Windows 11: Menu Iniciar com selo especial para aplicativos do sistema

Por sayro, 5.07.2023 às 10:24 305

O recém-lançado Windows 11 Preview Build 23493 vem com muitos novos recursos, como Windows Copilot, mixer de volume redesenhado, backups aprimorados, encaixe aprimorado, nova página inicial do aplicativo Configurações e muito mais. Existem também alguns recursos ocultos, como o novo emblema “Sistema” no menu Iniciar.

A Microsoft introduziu o selo sem publicidade algumas compilações atrás. Após ativar o Feature ID no aplicativo ViVeTool, o Windows 11 inseriu uma tag “Microsoft” ao lado de alguns aplicativos padrão.

Esse recurso não foi anunciado, portanto, neste momento, podemos apenas especular sobre o motivo.  na compilação 23493, a Microsoft mudou o emblema de “Microsoft” para “Sistema” para ajudar os usuários a distinguir programas padrão de outros softwares.

Continua após a publicidade..

No entanto, nem todos os aplicativos padrão possuem essa tag. No entanto, o File Explorer, Tips & Settings, Snipping Tool, Quick Assist, Terminal e outros aplicativos não. Isso pode indicar trabalho em andamento. Portanto, é melhor esperar que a Microsoft compartilhe mais detalhes. Não, o selo é para programas que não podem ser apagados, pois o app Dicas pode ser apagado.

Habilite o selo “Sistema” no Windows 11 build 23493

1. Baixe e instale o Windows 11 build 23493 do Dev Channel.

2. Baixar ViveTool do GitHub e descompacte os arquivos em uma pasta conveniente e fácil de encontrar.

Continua após a publicidade..

3. Pressione Win + X e selecione Terminal (Admin).

4. Alterne o Terminal do Windows para o perfil do Prompt de Comando com o atalho Ctrl + Shift + 2 ou clicando no botão de seta para baixo na parte superior da janela.

5. Navegue até a pasta que contém os arquivos ViveTool com o comando CD. Por exemplo, se você colocou ViveTool em C:\Vive, digite CD C:\Vive.

6. Digite vivetool /enable /id:44571814,44573982 e pressione Enter.

7. Reinicie o computador.

Se você mudar de ideia e quiser desativar o selo “Sistema”, repita as etapas acima e substitua /enable por /disable no comando na etapa 5.

https://youtu.be/aaGml0aClos

Fonte 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO