Microsoft está matando a Cortana no Windows 10 e no Windows 11 ainda este ano

Por bruno, 4.06.2023 às 12:48 132

Dado que nunca gerou um grande grau de entusiasmo, você seria perdoado por ter esquecido o assistente digital da Microsoft, Cortana. Agora, a empresa anunciou que o suporte para o aplicativo Cortana para Windows 10 e Windows 11 está chegando ao fim.

https://youtu.be/kyheJqWHkZY

A Microsoft não fez muito barulho sobre encerrar o aplicativo, divulgando as notícias em um documento de suporte em vez de uma postagem no blog, mas o fim do suporte para o aplicativo não significa que a Cortana esteja desaparecendo completamente.

O aplicativo Cortana não terá mais suporte a partir de uma data ainda não especificada no final deste ano – a Microsoft simplesmente se refere ao “final de 2023”. A empresa ressalta, no entanto, que enquanto o app está sendo eliminado, o assistente digital continuará vivo em diversos outros produtos.

O documento de suporte diz

Estamos fazendo algumas alterações no Windows que afetarão os usuários do aplicativo Cortana. A partir do final de 2023, não ofereceremos mais suporte à Cortana no Windows como um aplicativo independente. No entanto, você ainda pode acessar recursos avançados de produtividade no Windows e no Edge, que têm capacidades aumentadas de IA. Isso significa que você ainda pode obter ajuda com suas tarefas, calendário e e-mail, mas de maneiras novas e empolgantes. Essa alteração afeta apenas a Cortana no Windows, e seu assistente de produtividade, Cortana, continuará disponível no Outlook mobile, Teams mobile, tela do Microsoft Teams e salas do Microsoft Teams.

Continua após a publicidade..

A Microsoft acrescenta: “Sabemos que essa alteração pode afetar algumas das maneiras como você trabalha no Windows, por isso queremos ajudá-lo a fazer uma transição suave para as novas opções. Em vez de clicar no ícone da Cortana e iniciar o aplicativo para começar a usar a voz, agora você pode usar a voz e satisfazer suas necessidades de produtividade através de diferentes ferramentas”.

A empresa também destaca as outras opções que permanecerão disponíveis para os usuários do Windows, incluindo acesso de voz no Windows 11, o novo Bing com inteligência artificial e o Microsoft 365 Copilot com infusão de IA. Há também o Windows Copilot que estará disponível para o Windows 11 em pré-visualização a partir deste mês.

Continua após a publicidade..

Mais detalhes estão disponíveis aqui.

https://youtu.be/COhtbagS_uY

Crédito da imagem: porque / depositphotos

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock