Microsoft desenvolve novo recurso para corrigir o Windows 11 sem perda de arquivos, aplicativos ou configurações.

Por bruno, 16.07.2023 às 15:21 192
Continua após a publicidade..

O Windows 11 está recebendo um novo recurso de recuperação que permite reparar a perda de arquivos, aplicativos ou configurações. Atualmente, a Microsoft está testando a opção “Corrigir problemas usando o Windows Update” nas compilações de visualização do Windows 11.

O recurso é uma alternativa para reinstalar completamente o Windows 11 do zero e ter que reconfigurar todos os seus softwares e configurações. Também é mais avançado do que uma reinstalação local típica do sistema operacional e é – pelo menos em teoria – mais provável de corrigir problemas. Aqui está tudo o que sabemos sobre o próximo recurso de recuperação “Corrigir problemas usando o Windows Update”.

Continua após a publicidade..

Recuperação de Sistema 

Por enquanto, esta nova e prática opção de recuperação do sistema está disponível apenas para Windows Insiders, executando compilações de visualização do Windows 11. Mas, supondo que nenhum problema grave apareça, não deve demorar muito para que o recurso chegue a todos – e para quem já encontrou um problema de sistema que simplesmente não pode ser resolvido isoladamente, será uma adição bem-vinda que deve acelerar a recuperação.

Em um postagem no blog sobre o lançamento do Windows 11 Insider Preview Build 25905, Amanda Langowski e Brandon LeBlanc, da Microsoft, escreveram:

Um novo recurso de recuperação do Windows Update nesta compilação em Configurações > Sistema > Recuperação e “Corrigir problemas usando o Windows Update”. Nos Canais Insider qualificados, como o Canary Channel hoje, esse recurso fará o download e instalará uma versão de reparo do sistema operacional. Esta operação reinstala o sistema operacional que você possui e não remove nenhum arquivo, configuração ou aplicativo.

A postagem continua: “O conteúdo do reparo é exibido na página Configurações do Windows Update com o título anexado a” (versão do reparo)”. Esse recurso pode ser útil em muitos casos, mas deve ser usado para manter o dispositivo seguro e até data. Os dispositivos podem precisar concluir as atualizações em andamento antes que esse processo entre em vigor”.

https://youtu.be/JqnzRxHZhXE

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock