Google Drive: atualização não será mais compatível com Windows 8/8.1 e sistema operacional de 32 bits

Por sayro, 8.06.2023 às 10:36 586

O Windows 8 e o Windows 8.1 chegaram oficialmente ao fim de sua vida útil. E agora o Google está encerrando o suporte para o aplicativo de desktop Drive nesses sistemas operacionais. O aplicativo Google Drive permite a sincronização entre seu dispositivo e a nuvem. Para continuar sincronizando arquivos com o Google Drive, os usuários devem atualizar para o Windows 10 ou Windows 11.

https://youtu.be/nTitkIW7In0

De acordo com as notas de versão do Google Drive, após agosto de 2023, o Google Drive não será mais compatível com o Drive de desktop no Windows 8/8.1, Windows Server 2012 e todas as versões de 32 bits do Windows. No entanto, os usuários do Windows de 32 bits ainda podem acessar o Google Drive por meio de um navegador da web.

O Google encerrou o suporte para o Google Chrome no Windows 8, 8.1 e Windows 7 em fevereiro. Isso está de acordo com a estratégia do Google de encerrar o serviço em sistemas operacionais mais antigos. O Google Chrome continuará funcionando após a atualização, mas os dispositivos que executam esses sistemas operacionais não receberão mais atualizações de recursos e patches de segurança.

Windows 8 será o Próximo eliminado ?

A Mozilla anunciou recentemente o fim do suporte para o Firefox no Windows 7, 8 e 8.1. De acordo com o documento, os clientes que não desejam atualizar para o Windows 10 ou 11 podem usar o Firefox 115 Extended Support Release (ESR) até setembro de 2024. A Mozilla promete enviar atualizações de segurança por mais 15 meses.

Continua após a publicidade..

O Windows 8 e o 8.1 receberam críticas mistas por sua saída da interface tradicional do Windows. A decisão da Microsoft de eliminar gradualmente esses sistemas operacionais destaca a importância de migrar para plataformas com suporte mais modernas.

De acordo com StatCounter, o Windows 8.1 tem apenas 0,5% de participação de mercado. O novo fim do suporte não deve significar nada para os entusiastas do Windows 8. Vale lembrar que usar um PC conectado que parou de receber atualizações de segurança não é uma boa ideia. O Drive não é mais o único aplicativo que encerrará o suporte para o sistema operacional; portanto, os usuários terão que atualizar para o Windows 10 e 11.

https://youtu.be/yZSsSqzixNc

Continua após a publicidade..

FOnte 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock