Criar Iso do Windows Com Todos Os Programas Sem Códigos – Nlite e Virtual Box
Nesse tutorial vamos mostrar como criar o Windows com programas e configurações já dentro da imagem. Já fizemos vídeos e tutorial passo a passo de como fazer isso com outro método usando Windows AIK e linhas de comandos. Mais esse método é muito complicado. Para que você consiga fazer assim como nesse tutorial basta você criar uma máquina virtual com Virtual Box, baixe ele aqui. Se quiser aprender a usar máquinas Virtuais clique aqui. Depois de baixado e instalado abra o Virtual Box clique em novo (a tecnologia de virtualização deve está ativada para saber mais clique aqui). Você deve ter o Windows baixado para criar a máquina virtual, caso não tenha o Windows clique aqui para baixar.
Na tela acima você deve escolher o Windows ao qual vai criar a imagem personalizada, para esse exemplo vamos usar o Windows 7 x64 Bits, mais o mesmo método funciona nos Windows Vista ao Windows 10 qualquer versão tanto x86 quanto x64 bits. Após configurar clique em próximo.
Acima você configura o tanto de memória ram que a máquina virtual vai possuir (sugerimos você assistir o vídeo sobre criação de máquina virtual em nosso canal, pois não vamos detalhar algumas informações sobre o assunto, pois o tutorial pode ficar muito grande). Depois avance nas duas telas que será mostrada.
Agora a informação mais importante, por padrão o nessa tela abaixo o Virtual Box na opção de escolher do HD, ele vem configurado para VDI, mude para VHD (se não mudar o passos seguintes não vão funcionar).
Após escolher clique em avançar e indique um local para salvar sua máquina virtual, não esqueça o diretório, pois vamos usar esse arquivo mais tarde. O tamanho do disco pode ser apenas de 50 GB e clique em criar.
Você já pode emular a ISO do Windows baixada, com programas como daemon tools ou pela própria máquina virtual (caso não tenha entendido veja o vídeo já citado sobre criação de máquinas Virtuais). Na imagem abaixo é possível escolher a ISO a partir dela já baixada no PC.
Agora basta clicar em iniciar máquina Virtual que Windows irá começar a carregar para que você possa fazer a formatação. Essas configurações agora são por sua conta, escolha como queira.
Quando chegar nessa tela abaixo pressione CRTL+SHIFT+F3, a máquina virtual irá reiniciar e entrar no modo de auditoria do sistema, uma espécie de usuário máster.
Quando o sistema ligar você já pode configurar tudo, instale os programas que você deseja, lembrando que quanto mais programas você colocar mais pesada a imagem vai ficar, também você pode instalar as atualizações do Windows, em nosso canal temos um vídeo mostrando como baixar as atualizações no modo offline clique aqui e veja.
Ao final de tudo baixe esse programa chamado Cleano, ele limpa tudo do sistema pois não podemos deixar vestígios nessa imagem, ele não precisa ser instalado no PC, aprenda usar o programa aqui.
Agora navegue até disco local C, nesse diretório aqui “C:\Windows\System32\sysprep” execute o arquivo sysprep.
Faça igual à imagem abaixo, e preste bem atenção essa a parte principal de tudo, esse comando irá fazer o sistema reiniciar e criar um novo usuário. Quando a máquina virtual desligar você deve fecha-la. Nota na imagem a opção está Reinicializar, se você mudar para desligar o passo seguinte não será necessário, pois o que queremos e que ela desligue mesmo.
Você não pode deixar ela ligar, ou seja, iniciar o sistema. Feche ou desligue a máquina virtual isso é de suma importância para nós criarmos nossa ISO modificada.
Não liga mais a máquina virtual depois de ater acionado o sysprep. Agora abra o virtual Box clique na máquina virtual ao qual você acabou de fechar, clique com botão direito do mouse no explore assim como mostrado na imagem abaixo, esse comando irá localizar o arquivo criado pelo virtual box que está em VHD.
Agora vá clique no ícone de meu computador e depois em gerenciar.
Agora clique em gerenciamento de disco.
Clique em ação “Anexar VHD”, navegue até encontrar o arquivo da máquina virtual.
Selecione o arquivo e clique abrir.
Com isso ele será anexado junto com os outros discos, e será mostrado em meu computador como sendo disco normal, não entre nelas ou peça que seu antivírus faça verificação, veja que elas estão no sistema, identifique qual delas está o Windows que você instalou usando a máquina virtual, ou seja, a letra da unidade. Aqui no exemplo a letra H, é onde o Windows foi instalado e a letra G é a unidade reservada pelo sistema.
Agora baixe esse programa aqui o Gimagex, depois de baixado extraia o arquivo para um local do PC.
Depois execute o Gimagex com privilégios de administrador, na marcação de vermelho na opção “Source” selecione o disco que acabamos de adicionar no PC, nesse exemplo a unidade que cotem Windows que criamos na máquina virtual a unidade H, depois clique na opção “destination” ele irá pedir um local para você salvar a imagem capturada, mais antes de clicar no botão salvar dê um nome para o arquivo o nome deve ser “install.wim” sem aspas. Por fim na marcação de verde, na opção “Compression”, mude para “maximum” e clique em Create.
Aguarde.
Agora entre dentro do DVD do Windows ao qual você usou para instalar o S.O na máquina virtual, dentro dele copie todo o conteúdo para uma pasta no PC.
Copie tudo.
Depois de terminado de criar a imagem feche o Gimagex.
Você já pode desanexar o HD que adicionamos no sistema. Basta voltar em gerenciador de discos e clicar no disco, (aqui o disco 4) depois em desanexar depois clicar em OK.
Agora vamos substituir o arquivo gerado pelo Gimagex para a pasta copiada com todos os arquivos do Windows. Entre na pasta onde você salvou os arquivos do Windows nesse caso na pasta “Sources” procure o arquivo maior que estiver nessa pasta, o arquivo “install.wim” exclua esse arquivo. Depois copie o “install.wim” criado pelo Gimagex e jogue dentro da pasta “Sources”. Com tudo isso feito, vamos finalizar criando a imagem ISO vamos usar o Nlite versão grátis que pode ser baixado aqui. Abra o programa, clique na opção “arquivo de imagem (WIM, ESD, SWM).
Aponte para pasta onde o colocou os arquivos do Windows, entre na pasta “Sources” e selecione o arquivo “install.wim” e clique em abrir.
Agora clique em “My WIM1) depois em criar ISO.
Selecione um local para salvar a sua ISO já pronta de um nome para sua imagem em seguida clique em salvar.
Agora é só aguardar o processo terminar, pronto deu um pouco de trabalho não é verdade? Não entendeu tudo? Veja os vídeos para ter melhor aprendizado, esperamos ter ajudado, compartilhe esse pôster.
APRENDA DAR BOOT EM NOVAS BIOS CLIQUE AQUI
ERRO GPT -TABELA DE PARTIÇÃO CLIQUE AQUI
PROGRAMAS PÓS FORMATAÇÃO CLIQUE
INSTALAÇÃO DE DRIVES CLIQUE AQUI
REPARAR COMPUTADOR PELO DVD DO WINDOWS CLIQUE AQUI
Leo_infra
28 de julho de 2017 - 06:30Minha Duvida e a seguinte. quero fazer uma iso, mas com todas versões do windows 7 dentro. Eu tenho que modificar ISO a ISO. e Depois como eu junto todas em um para escolher na formatação?
Cometti
24 de maio de 2017 - 15:47Na hora de anexar o VHD, é normal chegar a 100% e demorar bastante? Faz uns 5 minutos que está parado em 100%…