Reduza o Tamanho do Windows 10 Com Compact OS
Nesse tutorial, vamos mostrar como reduzir o tamanho da instalação do Windows 10. Faremos isso usando um comando chamado Compact OS. Essa técnica também funciona bem no Windows 8.1. No entanto, alguns relatos da internet dizem “que pode dar problema”. Portanto, não aconselhamos usá-lo logo de primeira.
Já no Windows 10 funciona bem, pois isso foi concertado pela Microsoft. Como funciona? O Compact OS é um algoritmo especial para fazer a compressão do sistema operativo do Windows. Ele pega um conjunto de arquivos e coloca oculto no disco e faz a compressão.
Compact OS Pelo CMD
Para esse feito, não é preciso nenhum programa. Apenas tenha o CMD aberto como Administrador do PC. Então vamos lá. Abra o CMD como Administrador. Depois, copie esse código SEM ASPAS:
“COMPACT.EXE /CompactOS:always”
Isso pode diminuir em torno de 1,5 GB a 12 GB em espaço de disco. Essa técnica foi criada para deixar o sistema pequeno para dispositivos mobile e tablets.
Anule o Comando
Para desfazer, ou seja, deixar como estava antes, abra o CMD como Administrador. Depois, copie esse código SEM ASPAS “COMPACT.EXE /CompactOS:never”. Em seguida, pressione Enter.
Usando o Dism++
O que é Dism++? Ele é o conjunto de scripts baseado na interface de serviço e componentes (CBS). Ele também pode ser considerado como um GUI frontend do DISM. E é usando essa ferramenta que vamos fazer um limpa no Windows.Baixe AgoraCom programa aberto, navegue até Limpeza de disco. Note que ele lista tudo que pode ser excluído. Isso vai ajudar a diminuir o tamanho usado em disco, além de eliminar vestígios de programas instalados, atualizações, arquivos temporários e muito mais.
Leia com atenção para preencher os que não foram marcados pelo programa e clique em Limpar. Por fim, após terminar de limpar, poderá fechar o Dism++ e excluir ele.
Pronto! Tudo limpo. Agora você pode verificar quanto em GB foi liberado em Disco local C.
Comentários 0