Como HABILITAR a Google Play Direto NA VERSÃO 23H2 Do Windows 11

Por sayro, 5.11.2023 às 15:19 164

O WSA é um recurso que permite que você baixe e instale aplicativos Android no seu dispositivo Windows pela Amazon Appstore. O WSA também permite que os aplicativos Android se comuniquem com o Windows e vice-versa através de uma rede avançada. Neste artigo, vamos explicar o que é o WSA, como usá-lo e quais são as suas vantagens.

O que é o WSA?

O WSA é uma sigla para Windows Subsystem for Android™️, que é um recurso do Windows 11 que permite executar aplicativos Android no seu dispositivo Windows.

O WSA cria um ambiente virtual onde os aplicativos Android podem rodar com o mesmo desempenho e funcionalidade que em um dispositivo Android nativo. O WSA também oferece uma rede avançada que permite que os aplicativos Android acessem os recursos do Windows, como arquivos, impressoras, câmeras e microfones, e que o Windows acesse os recursos dos aplicativos Android, como notificações, contatos e calendários.

Como usar o WSA?

Para usar o WSA, você precisa ter um dispositivo que atenda aos requisitos específicos . Você também precisa instalar a Amazon Appstore pela Microsoft Store , que é a loja de aplicativos Android que funciona com o WSA.

Continua após a publicidade..

Depois de instalar a Amazon Appstore, você pode baixar e instalar os aplicativos Android que quiser no seu dispositivo Windows. Você também precisa ativar a rede avançada nas Configurações do WSA, que é o recurso que permite que os aplicativos Android se comuniquem com o Windows e vice-versa.

Quais são as vantagens do WSA?

O WSA é uma ferramenta útil para quem quer aproveitar os aplicativos Android no ambiente de área de trabalho do Windows. Com o WSA, você pode:

  • Testar e depurar seu aplicativo Android no Windows, usando as ferramentas de desenvolvimento do Android Studio.
  • Lidar com as considerações de compatibilidade de entrada, como teclado, mouse, toque e caneta, usando as APIs do WSA.
  • Solucionar problemas e encontrar respostas, usando a documentação, os tutoriais e os exemplos do WSA.
  • Acompanhar o roteiro, discutir problemas e registrar bugs ou solicitações de recursos, usando o GitHub de Desenvolvedores do WSA.

O WSA é um recurso que permite executar aplicativos Android no Windows 11. Você pode baixar e instalar aplicativos Android pela Amazon Appstore e usá-los no seu dispositivo Windows.

Continua após a publicidade..

O WSA também oferece uma rede avançada que permite que os aplicativos Android se comuniquem com o Windows e vice-versa. O WSA é uma ferramenta útil para quem quer ter uma melhor experiência do usuário no Windows e para quem quer desenvolver e testar aplicativos Android no Windows. Experimente o WSA e veja como ele pode melhorar o seu uso do Windows 11.

Script GitHub

Para Windows 11 link na imagem abaixo.

Faça o download no primeiro link de acordo com a imagem abaixo.

Para Windows 10 link na imagem abaixo.

Faça o download no primeiro link de acordo com a imagem abaixo.

Configurando

Configurando o subsistema Android no seu PC Windows. Dúvidas? Veja o vídeo abaixo. Veja os requisitos para usar o subsistema Android no seu PC, clique aqui. Antes de fazer o download do script primeiro, pesquise em seu Windows a opção de “Modo de desenvolvedor”, ative assim como é exibido na imagem abaixo.

Depois acesse o painel de controle do Windows e entre nas opções de “ativar ou desativar recursos do Windows” em seguida marque a caixinha “plataforma de máquina virtual” clique ok e aguarde a nova janela pedindo para reiniciar o PC.

Ativar “plataforma de máquina virtual“.

BIOS

Você precisa estar com a virtualização da sua BIOS ativada, no nosso exemplo procurei em minha placa mãe a função VT-d, no entanto, outros nomes como Intel Virtualização pode ser exibido.

Após o computador ligar novamente, acesse a pasta de download onde você baixou o arquivo. Extraia o arquivo e copie para a pasta raiz do disco local “C”.

Agora acesse a pasta já extraída e execute como administrador o arquivo “Run” e aguarde o script finalizar o processo.

Por fim faça login com sua conta Google e pronto, já pode usar o Android diretamente em seu sistema Windows 10 ou 11.

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock