thumb padrao

Como Funciona Chave Digital No Windows

Por daniel, 31.10.2018 às 14:34 832

Existem muitos métodos de usar a chave de ativação para Windows. No entanto, a Microsoft tem adotado medidas que facilitam a vida de usuários domésticos e de empresas.
Isso também evita que a pirataria continue a reinar na maioria dos computares ao redor do mundo. Nesse artigo, vamos abordar alguns temas como por exemplo:
Como posso adquirir uma licença digital e assim sair da pirataria?
Comprei um notebook/Pc, posso formatar ele? Perco minha licença?
Image

Vários tipos de licenciamento

Existem muitos tipos de licenciamentos, e é isso que dificulta para muitas pessoas o entendimento de como funciona. Para saber sobre os principais tipos de licenças para Windows, veja esse artigo aqui.

Chave digital

A Microsoft (desde o lançamento do Windows 10), tem feito uma campanha para upgrade de versões inferiores do Windows. Nessa campanha, ela até deixou sistemas piratas migrar para Windows 10 sem pagar nada, e ainda assim ganhar uma licença digital.
Essa brecha ainda existe. E para que ela funcione com você, precisamos usar um script para associar uma chave digital ao ID de hardware de sua máquina. Assim, toda vez que você formatar o PC, o Windows irá se ativar automaticamente.

Com funciona?

A chave digital funciona por ID de hardware, ou seja, cada PC novo pode ter uma licença dessa. No entanto, se você mudar a placa mãe e processador, essa licença não irá funcionar de novo, justamente por ela funcionar por ID de hardware (conjunto de peças para computador).
Trocando as peças citadas a chave pode não funcionar mais. Além disso, você pode associar a chave digital a uma conta Microsoft. Assim, você pode ativar o Windows, usando sua conta para isso. Depois de formatar, basta logar no Windows 10 usando tal conta.

Windows 10 Pro Microsoft 

A Microsoft disponibiliza serial para ativação do Windows 10 Pro e outras versões como é explicado nesse artigo. No entanto, se você estiver querendo Migrar a sua versão do Windows 10, por exemplo da versão Home/Home Single Language você pode usar esse artigo aqui. Antes de atualizar desligue a internet, migra sua versão. Depois reinicie seu PC e use o script abaixo para finalizar e associar a licença digital ao seu PC.

Use esse método só quando a máquina em questão não tiver sido ativada com Crackers ou ativadores do tipo KMS. Assim use o script abaixo com a internet habilitada. Veja aqui como funciona a licença digital. Baixou extraia o arquivos e execute ele como administrador, prossiga com os passos informados no script após o mesmo abrir.Script Digital

Conta Microsoft

Continua após a publicidade..

Aconselhamos fortemente você concluir sua ativação logando em sua conta Microsoft. Portanto, faça isso usando algum tipo de entrada válida no sistema do Windows 10.
Por exemplo, abra a loja do Windows e faça login. Isso vai associar a ativação do seu Windows a sua conta. Caso venha a formatar a máquina, você pode ativar ele pelo email.

É permanente?

Sim, é permanente. Porém, com um detalhe (nossa opinião não testada): se você mudar todo seu computador, deixando apenas a placa mãe e o processador, e trocando outras peças, mesmo se você formatar seu PC, ele irá se ativar na primeira conexão com a internet. No entanto é necessário que você associe sua conta Microsoft a sua licença assim ela irá associar sua conta ao seu dispositivo. Para saber mais clique aqui.
O mesmo vale para uma simples formatação, onde não ouve alteração de hardware. Se você ativou a versão PRO, sempre instale a versão PRO ou inferior, porque a ativação só funciona com a mesma versão. No entanto, como citado, a licença da versão PRO permite você ativar versões inferiores, como por exemplo, a versão Home Single Language.

Comprei um Pc/Not Com Windows

Muitas pessoas não se apercebem disso. Às vezes, quando você compra um computador novo, se ele vier com Windows, ele GERALMENTE é original.
No entanto, muitos formatam, fazendo com que o usuário perda sua licença chamada de “Windows is activated using your organization’s activation service”, que significa “O Windows é ativado usando o serviço de ativação da sua organização“. Esse tipo de licença é OEM. Para saber mais, clique aqui.
Resultado de imagem para O Windows é ativado usando o serviço de ativação da sua organização

Para exemplificar melhor, vamos dar um exemplo: você compra um notebook que vem com Windows 10 Home Single Language. Caso alguém formate ele e coloque Windows 10 Pro ou versão inferior a Windows 10, você irá perder sua licença, que está na BIOS do seu aparelho. Essa licença foi adquirida em lotes pela marca/fabricante do seu notebook.No entanto, se você formatar o computador e usar a mesma versão do Windows que veio de fábrica, a licença irá se manter e será ativada na primeira conexão de internet que o computador fizer. Para fazer esse tipo de formatação, veja o vídeo abaixo.

Simples

No arquivo abaixo você poderá ter de modo grátis baseado na brecha deixada pela Microsoft para quem está migrando do Windows 7 para o 10. Explicamos isso mais detalhadamente nesse artigo.Download

Comentários 2

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • alessandro souza garcia

    11 de março de 2019 - 23:58

    realmente nao aparece o link

  • Marcos Dunguel

    8 de fevereiro de 2019 - 18:45

    Olá Daniel, boa noite.
    Estou tendo problemas ao ativar meu windows 10 com programa para a ativação de chave digital.
    Ele está informando que o serial está bloqueado.

Os mais lidos

Fique por dentro de tudo

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

    newsletter
    Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

    Bloqueador de anúncios detectado!!

    Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

    Powered By
    100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO