Como Deixar Windows Super Rápido – Sem Programas

Por sayro, 5.01.2023 às 10:03 823

Muitos usuários acreditam que Windows é lento devido o grande número de apps que vem instalado junto ao sistema, e você acredita nessa tese também? Nesse artigo vamos dar algumas dicas de como se livrar completamente desses aplicativos que ficam rodando em segundo plano no Windows.

https://youtu.be/kXbygnFsjEo

Segundo plano

Parte desses aplicativos ficam abertos em segundo plano, e alguns consomem recursos do computador. Por mais que outras pessoas alegam que isso não causa impacto no computador, muitos usuários preferem não ter esses apps em sua máquina.

Sem scripts

O comando abaixo elimina por completo todos os aplicativos que você não usa no Windows 10, são eles aplicativos nativos do sistema como por exemplo; bing, filmes e tv, cortana e outros. Juntando todos dá quase 40 aplicativos. Abra o Windows Power Shell com privilégios de administrador, copie e cole o mando abaixo e pressione enter.

Continua após a publicidade..

Nota; esse comando irá remover todos os aplicativos nativos da Microsoft, incluindo a loja, no entanto, logo abaixo vamos deixar outro comando que instala a loja do Windows, e assim se você precisar reinstalar alguns dos apps com a loja você conseguirá.

Get-AppxPackage | Remove-AppxPackage

Esse outro comando abaixo, remove todos os aplicativos do Windows e deixa a loja Microsoft Store.

Continua após a publicidade..

Get-AppxPackage | where-object {$_.name –notlike “*store*”} | Remove-AppxPackage

Note; agora que o menu iniciar ficou bem lite. Isso significa que você já removeu todos os aplicativos que você não utiliza. Agora reinicie seu computador, e veja como ficou seu sistema.

Instalando a loja

Como mencionado acima, todos os apps foram removidos, incluindo a loja da Microsoft. Caso você queira reinstalar alguns desses aplicativos, como por exemplo a calculadora, Xbox e outros você irá precisar ter a loja instalada. Para isso vamos ao segundo comando desse artigo. Abra o Windows Power Shell com privilégios de administrador, copie e cole o mando abaixo e pressione enter.

https://youtu.be/JVLHnGH55TM

Get-AppXPackage *WindowsStore* -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

Agora basta você pesquisar no menu iniciar que a Microsoft Store já está funcionando, e assim você poderá pesquisar e instalar os apps que você irá utilizar.

Conclusão

O sistema agora só irá ter aplicativos que você precisa, e isso claramente irá impactar no seu computador, além de deixa-lo mais limpo esteticamente. Se você acha que isso não melhorou um pouco a performance do seu Windows, o melhor então é você fazer um upgrade em seu PC. Veja como obter Windows grátis, clique aqui.

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock