Chegou Atualização KB11 de maio do Windows 5026372

Por sayro, 10.05.2023 às 10:09 169
Continua após a publicidade..

A Microsoft lançou a atualização de maio KB5026372 para usuários do Windows 11, trazendo-a para  o build 22621.1702. Ele inclui muitos destaques e melhorias e inclui todas as atualizações disponibilizadas no KB5025305 lançado no final de abril. As notas de versão a seguir incluem todas as alterações de ambas as atualizações.

 

Continua após a publicidade..

Destaques

  • Novo! Esta atualização adiciona um novo controle de alternância na página Configurações > Windows Update. Quando você ativá-lo, priorizaremos seu dispositivo para obter as atualizações e aprimoramentos não relacionados à segurança mais recentes quando eles estiverem disponíveis para seu dispositivo. Para dispositivos gerenciados, a alternância é desabilitada por padrão. Para obter mais informações, consulte Obter atualizações do Windows assim que estiverem disponíveis para o seu dispositivo.
  • Esta actualização resolve problemas de segurança para o seu sistema operativo Windows.

Problemas conhecidos

Administradores de TI

Usar pacotes de provisionamento no Windows 11, versão 22H2 (também chamado de Windows 11 2022 Update) pode não funcionar conforme o esperado. O Windows pode estar apenas parcialmente configurado e a experiência inicial pode não ser concluída ou pode ser reiniciada inesperadamente. Os pacotes de provisionamento são . Arquivos PPKG que são usados para ajudar a configurar novos dispositivos para uso em redes de negócios ou escolas. Os pacotes de provisionamento aplicados durante a instalação inicial provavelmente serão afetados por esse problema. Para obter mais informações sobre pacotes de provisionamento, consulte Pacotes de provisionamento para Windows.

Observação O provisionamento de dispositivos Windows usando o Windows Autopilot não é afetado por esse problema.

Os dispositivos Windows usados pelos consumidores em casa ou em pequenos escritórios provavelmente não serão afetados por esse problema.

Se você puder provisionar o dispositivo Windows antes de atualizar para o Windows 11, versão 22H2, isso evitará o problema.

Estamos investigando e forneceremos uma atualização em uma próxima versão.

Todos os usuários

Depois de instalar esta atualização, alguns aplicativos podem ter problemas intermitentes com reconhecimento de fala, entrada expressiva e manuscrito ao usar idiomas chinês ou japonês. Às vezes, os aplicativos afetados podem não reconhecer determinadas palavras ou não conseguir receber nenhuma entrada do reconhecimento de fala ou dos tipos de entrada afetados. Esse problema é mais provável de ocorrer quando os aplicativos estão usando o reconhecimento de fala offline.

Observação para desenvolvedores de aplicativos Esse problema afeta apenas o reconhecimento de fala usando SRGS (Especificação de Gramática de Reconhecimento de Fala) no Windows.Media.SpeechRecognition. Outras implementações de reconhecimento de fala não são afetadas.

Para atenuar esse problema, você precisará fazer o seguinte uma vez sempre que reiniciar o dispositivo:

  1. Feche o aplicativo que está tendo problemas com reconhecimento de fala ou outros tipos de entrada afetados.
  2. Abra o Gerenciador de Tarefas selecionando o botão Iniciar e digite “gerenciador de tarefas” e selecione-o.
  3. Selecione a aba “Processos” à esquerda e, em seguida, selecione a coluna “Nome” para que a lista de processos seja classificada por seus nomes.
  4. Encontre ctfrmon.exe e selecione-o.
  5. Selecione o botão “Finalizar tarefa”.
  6. Confirme se uma nova instância de ctfmon.exe é iniciada automaticamente
  7. Agora você deve ser capaz de abrir o aplicativo afetado e usar o reconhecimento de fala e outros tipos de entrada.

Estamos trabalhando em uma resolução e forneceremos uma atualização em uma próxima versão.

Para obter esta atualização, basta executar o Windows Update e aplicar as atualizações mais recentes. Para instalação em um computador offline, você pode baixá-lo do Catálogo do Microsoft Update.

Melhorias

  • Esta atualização afeta o recurso de segurança Proteção de pilha imposta por hardware no modo kernel. A atualização adiciona mais drivers ao banco de dados de drivers que não são compatíveis com ele. Um dispositivo usa esse banco de dados quando você habilita esse recurso de segurança na interface do usuário de segurança do Windows e carrega os drivers.

  • Esta actualização resolve uma condição de corrida no Windows Local Administrator Password Solution (LAPS). O Local Security Authority Subsystem Service (LSASS) pode parar de responder. Isso ocorre quando o sistema processa várias operações de conta local ao mesmo tempo. O código de erro de violação de acesso é 0xc0000005.

  • Novo! Esta atualização altera as configurações do firewall. Agora você pode configurar regras de grupo de aplicativos.

  • Esta atualização afeta a República Islâmica do Irã. A atualização dá suporte à ordem de mudança do horário de verão do governo a partir de 2022.

  • Esta actualização resolve um problema que afecta o processo LSASS (Local Security Authority Subsystem Service). Pode parar de responder. Por causa disso, a máquina é reiniciada. O erro é 0xc0000005 (STATUS_ACCESS_VIOLATION).

  • Esta atualização corrige um problema que afeta o modo Microsoft Edge IE. O Gerenciador de janela de guia pára de responder.

  • Esta atualização resolve um problema que afeta o conteúdo protegido. Quando você minimiza uma janela que tem conteúdo protegido, o conteúdo é exibido quando não deveria. Isso ocorre quando você estiver usando a visualização ao vivo da miniatura da barra de tarefas.

  • Esta atualização resolve um problema que afeta os clientes de gerenciamento de dispositivo móvel (MDM). O problema impede a impressão. Isso ocorre devido a uma exceção.

  • Esta atualização altera os ícones do aplicativo para determinados provedores móveis.

  • Esta actualização resolve um problema que afecta as políticas de controlo de aplicações (WDAC) do Windows Defender assinadas. Eles não são aplicados ao Kernel Seguro. Isso ocorre quando você habilita a Inicialização Segura.

  • Esta actualização resolve um problema que apresenta a Vista de Tarefas na área errada. Isso ocorre quando você fecha um jogo de tela inteira pressionando Win + Tab.

  • Esta actualização resolve um problema que ocorre quando utiliza um PIN para iniciar sessão no Windows Hello para Empresas. Iniciar sessão nos Serviços de Ambiente de Trabalho Remoto pode falhar. A mensagem de erro é: “A solicitação não é suportada”.

  • Esta atualização corrige um problema que afeta as diretivas de bloqueio de conta de administrador. GPResult e Conjunto de Políticas Resultante não os relataram.

  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Filtro de Gravação Unificado (UWF). Quando você desativá-lo usando uma chamada para o WMI (Instrumentação de Gerenciamento do Windows), seu dispositivo pode parar de responder.

  • Esta atualização resolve um problema que afeta o sistema de arquivos resiliente (ReFS). Ocorre um erro de parada que impede que o sistema operacional seja iniciado corretamente.

  • Esta atualização resolve um problema que afeta os comandos do MySQL. Os comandos falham em contêineres do Windows Xenon.

  • Esta actualização resolve um problema que afecta o SMB Direct. Os pontos de extremidade podem não estar disponíveis em sistemas que usam conjuntos de caracteres de vários bytes.

  • Esta atualização resolve um problema que afeta aplicativos que usam DirectX em drivers de gráficos Intel mais antigos. Você pode receber um erro de apphelp.dll.

  • Esta atualização resolve um problema que afeta a solução de senha de administrador local herdada (LAPS) e o novo recurso Windows LAPS. Eles não conseguem gerenciar a senha da conta local configurada. Isso ocorre quando você instala o arquivo de .msi LAPS herdado depois de instalar a atualização do Windows de 11 de abril de 2023 em computadores que têm uma diretiva LAPS herdada.

https://youtu.be/7GP8cjBoUII

Fonte 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO