Integre MsDart Na ISO De Qualquer Windows
Você conhece o Microsoft Diagnostics and Recovery ToolSet (MsDart)? Ele é um conjunto ferramentas para vários tipos de manutenção em um computador.
O MsDart pode ser adicionado na ISO do Windows. Com isso, na hora que você der Boot, você pode acionar esse kit para reparar seu computador. Além disso, ele é um console oficial da Microsoft, o que lhe garante autenticidade.
Nesse tutorial, vamos mostrar como adicionar essa ferramenta em uma imagem do sistema, ou seja, em uma ISO do Windows.
Requisitos
Ter uma das seguintes versões, e builds do Windows abaixo. Qualquer arquitetura em bits irá funcionar.
Windows 10
1507 TH1 (Thresold1 – 10240)
1511 TH2 (Thresold2 – 10586)
1607 RS1 (Anniversary Update – 14393)
1703 RS2 (Creators Update – 15063)
1709 RS3 (Fall Creators Update – 16299.15)
1809 Outubro Update
1903 Maio Update 2019
Ou Superior
Windows 8.1
Windows 8.1 (6.3.9200)
Windows 8.1 Update (6.3.9600)
Windows 7
Windows 7 SP1 (6.1.7601)
Primeiro de tudo, vamos usar um script que você pode baixar logo abaixo. Além disso, esse script vai adicionar o MsDart na ISO do Windows.
(Script Postado Na Comunidade HD VIRTUAL WINDOWS 10 Brasil G+)Script Para Integrar MsDaRT
ATENÇÃO: não crie a pasta colocando espaço.Dism++Além disso, você precisa ter uma ISO do Windows. Portanto, emule e copie o arquivo boo.wim, que está na pasta Sources, para a mesma pasta onde está o Dism++ e o script que baixamos.Agora, Copie o arquivo boot.wim para a mesma pasta.Nota: se sua ISO for AIO ou conter dentro da ISO as duas pastas x64 e x86, fique tranquilo! No caso de ser AIO, copie apenas o arquivo boot.wim que está dentro da pasta Sources e coloque na pasta onde está o script e siga os passos restantes do tutorial.
No entanto, se sua ISO tiver as pastas x64 e x86 separadas, você deve entrar em cada uma delas e copiar o arquivo boot.wim e colar na pasta onde está o script. Portanto, faça um de cada vez. Depois é só devolver o boot.wim convertido para cada pasta em questão.
Adicionando MsDart Na ISO
Agora, abra o arquivo INT-DART-AIO como Administrador.Por fim, é só esperar. Depois de terminar, clique em alguma tecla ou feche o script.Agora, copie todo o conteúdo de uma imagem ISO do Windows para uma pasta no computador. A nossa imagem está em esd.
No entanto, dê preferência a uma ISO que tenha o mesmo arquivo. Você pode emular ela ou extrair com Winrar. Aqui, vamos emular e copiar os arquivos de dentro da ISO para uma pasta.
Agora, pegue o arquivo que nós geramos, e substitua na pasta Sources. Para facilitar, Exclua o arquivo primeiro e depois copie o nosso arquivo boot.wim para a pasta Sources.
Salvando A ISO
Agora sim! Tudo está pronto. Portanto, abra o Dism++. Em seguida, vá na opção Ferramentas. Depois, clique em Criar ISO.
Agora, no primeiro botão Procurar, localize nossa pasta onde estão os arquivos do Windows que acabamos de copiar.
Nota: selecione a pasta completa.
No segundo no botão Procurar, escolha o local onde você quer salvar a ISO final. Por fim, clique em OK.
Estamos com nossa ISO pronta. Agora faça um teste e seja feliz.
Comentários 0