A Microsoft Reconhece os Problemas, Mas diz que as Atualizações do Windows não são as Culpadas

Por bruno, 20.05.2023 às 10:28 308

Se você está tendo problemas para abrir o menu Iniciar, iniciar aplicativos UWP ou acessar a pesquisa do Windows, pode se consolar com o fato de que a Microsoft está reconhecendo que algo está errado.

https://youtu.be/Es6rdxvt_uI

Mas, para fazer uma mudança, a empresa está transferindo a culpa de uma atualização do Windows frequentemente falha. A Microsoft diz que a infinidade de problemas – que podem afetar o Windows 10 e o Windows 11 – decorrem de atualizações para os próprios aplicativos, e não de uma atualização problemática para o Windows.

Então veja

Reconhecendo os problemas em uma entrada na página de problemas e notificações conhecidos para o Windows 11, a Microsoft diz: “O menu Iniciar, a pesquisa do Windows e os aplicativos da Plataforma Universal do Windows (UWP) podem não funcionar como esperado ou podem ter problemas para abrir. Dispositivos Windows afetados pode ter danificado chaves de registro ou dados que podem afetar aplicativos que usam APIs do Microsoft Office para integração com Windows, Microsoft Office ou Microsoft Outlook ou calendário do Outlook. Um exemplo de aplicativo afetado por esse problema é o ClickShare”.

A empresa continua defendendo sua visão de que uma atualização do Windows não é a culpada:

O problema subjacente não é causado pela instalação de uma atualização do Windows e pode ser exposto por uma atualização de um aplicativo afetado.

Continua após a publicidade..

A solução alternativa fornecida na notificação não é ideal para muitas pessoas, pois envolve a desinstalação de software que pode ser necessário. Microsoft diz:

Para atenuar esse problema, você pode desinstalar aplicativos que se integram ao Windows, Microsoft Office, Microsoft Outlook ou Calendário do Outlook. Atualizações para aplicativos afetados ou orientação do desenvolvedor do aplicativo também podem estar disponíveis. Se estiver usando o ClickShare da Barco, consulte Sintoma: o menu Iniciar e outros componentes do shell falham quando os aplicativos, incluindo o ClickShare da Barco, acessam as APIs do Office outro Barra de tarefas do Windows sem resposta ou problemas de permissões de pastas do shell do usuário com a integração do ClickShare App Calendar.

Uma correção adequada é prometida em uma atualização futura, mas não há nenhuma dica da Microsoft sobre a escala de tempo em que está trabalhando.

https://youtu.be/7RAdib6WfSY

Continua após a publicidade..

Crédito da imagem: discordo1 / depositphotos

 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO