Update Windows 11 Build 25284

Por sayro, 26.01.2023 às 12:34 224

A Microsoft lançou um novo Windows 11 Insider build 25284 para o Dev Channel  25/01/2023. A nova versão traz mais opções de Widgets. Ele também corrige problemas relacionados à barra de tarefas e à bandeja do sistema, entre outros.

Novo Widget

Com o lançamento do SDK do Windows App 1.2, os desenvolvedores agora podem criar widgets para seus aplicativos. Os usuários podem acessar essas experiências em sua placa de widgets do Windows 11 nas compilações atuais do Dev Channel Insider Preview.

Pronto para experimentar um novo widget? O aplicativo Messenger agora tem uma versão de visualização de seu widget disponível. Para experimentá-lo, acesse a Microsoft Store e atualize para a versão mais recente do Messenger. Em seguida, abra o quadro de widgets e navegue até o seletor de widgets clicando no botão “+” no canto superior direito do quadro para fixar seu widget.

Correções

Continua após a publicidade..

[Barra de tarefas e bandeja do sistema]

  • Corrigido um problema em que clicar com o botão direito do mouse em determinados ícones no submenu de ícones ocultos faria com que o submenu fosse descartado em vez de exibir o menu de contexto desse ícone.

[Pesquisar na barra de tarefas]

As correções só se aplicam aos Windows Insiders que receberam um dos diferentes tratamentos para a aparência da pesquisa na barra de tarefas que começou a ser implementada para os Insiders com a Compilação 25252:

Continua após a publicidade..
  • Corrigida uma falha .exe explorador que estava afetando alguns Insiders, relacionada à caixa de pesquisa na barra de tarefas.

[Entrada]

  • Quando as sugestões de pesquisa são acionadas durante o uso do Pinyin IME, o foco do teclado agora permanecerá no candidato atual. Para mover o foco para as sugestões de pesquisa, pressione Tab.

[Janelas]

  • Corrigido um problema para PCs com toque, em que, ao usar determinados aplicativos no modo de tela cheia, não era possível deslizar para baixo a partir da parte superior da tela para fazer com que a barra de título aparecesse.

[Outros]

  • Corrigido um problema que fazia com que certos aplicativos travassem ou falhassem ao salvar arquivos como PDF nas últimas compilações.
  • Corrigido um problema em que o uso da opção de transmissão em um aplicativo poderia inesperadamente não mostrar nenhum dispositivo em compilações recentes.

Observação : algumas correções observadas aqui nas compilações do Insider Preview do Canal de Desenvolvimento podem fazer o seu caminho para as atualizações de manutenção para a versão lançada do Windows 11.

Problemas conhecidos

  • [NOVO] Alguns Insiders podem ter problemas para acessar sites e outros recursos por meio de conexões VPN.
  • IMPORTANTE: Alguns dispositivos Arm64 podem falhar ao retomar do modo de suspensão/hibernação ao executar a Compilação 25281, enfrentando um travamento no logotipo de inicialização do sistema operacional. Para contornar esse bug, use o Ambiente de Recuperação do Windows (WinRE) para reverter seu dispositivo de volta para a compilação anterior.
  • Usar o Windows Hello para entrar com reconhecimento facial pode não funcionar em computadores Arm64. Uma solução alternativa para isso é usar o caminho do PIN Hello.
  • Alguns usuários estão enfrentando tempos de atualização mais longos do que o esperado instalando compilações recentes. Estamos investigando ativamente esse problema.
  • Estamos investigando relatos de que alguns Insiders estão enfrentando congelamentos ao usar o navegador e alguns outros aplicativos após o voo anterior do Dev Channel.

[Widgets]

  • [NOVO] Widgets de terceiros podem ocasionalmente desaparecer do quadro de widgets. Eles podem ser adicionados novamente clicando em atualizar ou fixando-os novamente no seletor de widgets.
  • [NOVO] Widgets de terceiros podem ocasionalmente ser desfixados quando a conta da Microsoft é usada para entrar em vários dispositivos Windows 11.

[NOVO] O botão de desfazer na notificação do sistema fixada/desfixada do widget às vezes não funciona.

[Barra de tarefas e bandeja do sistema]

  • Às vezes, a barra de tarefas é cortada ao meio ao usar a barra de tarefas otimizada para tablet. Você também pode ver esse problema em monitores secundários.

[Pesquisar na barra de tarefas]

Os seguintes problemas conhecidos só se aplicam a Windows Insiders que receberam um dos diferentes tratamentos para a aparência da pesquisa na barra de tarefas que começou a ser implementada para Insiders com a copilação 25252:

  • Há um problema em que você não poderá alterar a caixa de pesquisa da barra de tarefas para mostrar como ícone somente por meio das configurações da barra de tarefas em alguns casos. Para contornar esse problema, primeiro altere para uma opção diferente e, em seguida, depois, você deve ser capaz de optar por mostrar apenas como ícone.

[Gerenciador de Tarefas]

  • Algumas caixas de diálogo podem não ser renderizadas no tema correto quando aplicadas na página Configurações do Gerenciador de Tarefas.
  • A área de conteúdo de dados da página Processos pode piscar uma vez quando as alterações de tema são aplicadas na página Configurações do Gerenciador de Tarefas.

[Windows em destaque]

Os seguintes problemas conhecidos só se aplicam a Windows Insiders que receberam um dos diferentes tratamentos do Windows Spotlight que começaram a ser lançados para Insiders com a Compilação 25281:

  • [NOVO] Clicar em um monitor secundário não descarta a experiência em tela cheia.
  • [NOVO] O papel de parede do Spotlight não mostra a resolução correta em monitores de resolução múltipla / mista.
  • [NOVO] Em alguns casos, as pessoas não estão recebendo uma atualização consistente diariamente.

https://youtu.be/zCBHZrHgwno

Fonte Aqui

 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO