Microsoft Acaba de Anunciar o Fim do Internet Explorer

Por sayro, 14.02.2023 às 9:27 208

No dia 16/12/2022 A Microsoft anunciou uma ligeira mudança em seus planos de colocar o prego final no caixão do Internet Explorer.  Na próxima etapa dessa abordagem escalonada, a gigante da tecnologia de Redmond enviará uma atualização do Edge para desabilitar permanentemente o Internet Explorer (IE) em determinadas versões do Windows 10.

Embora a empresa tenha declarado anteriormente que essa bomba de software seria entregue por meio de um Windows Update, ela comunicou mais tarde que isso aconteceria por meio de uma atualização do Edge.

Esta atualização do Microsoft Edge será lançada em todos os dispositivos – tanto de consumo quanto comerciais – ao mesmo tempo e não haverá possibilidade de reverter essa alteração. Depois disso, os clientes do IE verão um banner com o título “O futuro do Internet Explorer está no Microsoft Edge” e serão redirecionados para o Edge sempre que tentarem iniciar um caso de uso baseado no IE. Seus dados de navegação também serão migrados sem problemas.

Baita Problema 

As organizações que já migraram para o modo Edge com IE baseado no Chromium para lidar com casos de uso herdados não serão afetadas por essa configuração. No entanto, as empresas que ainda não o fizeram, apesar de vários avisos, correrão o risco de interromper suas operações de negócios, pois certos aplicativos que dependem do IE podem parar de funcionar completamente.

Continua após a publicidade..

É importante notar que, embora o redirecionamento esteja em vigor a partir de hoje, as referências visuais ao IE, como ícones na barra de tarefas, continuarão a existir nos próximos meses. Eles serão removidos até 13 de junho de 2023 por meio de uma atualização de versão “B” da Segurança do Windows. Você também poderá se livrar deles mais cedo instalando a versão opcional “C” de visualização em 23 de maio de 2023.

Desabilitar o Internet Explorer 11 como um navegador independente

Para desabilitar o Internet Explorer 11 usando a política de grupo, siga estas etapas:

Continua após a publicidade..
  1. Verifique se você tem as atualizações de pré-requisito do sistema operacional. Essa etapa atualizará diretamente os arquivos ADMX no computador (especificamente, inetres. adml e inetres. admx). Observe que, se você quiser atualizar sua Central Store, precisará copiar os arquivos. adml e .admx de um computador que tenha as atualizações de pré-requisito ou baixar os modelos de Windows 10 Administração mais recentes.
  2. Abra o Editor de Política de Grupo.
  3. Acesse Configuração do Computador/Modelos Administrativos/Componentes do Windows/Internet Explorer.
  4. Clique duas vezes em Desabilitar o Internet Explorer 11 como um navegador autônomo.
  5. Selecione Habilitado.
  6. Em Opções, escolha um dos seguintes valores:
    • Nunca se você não quiser notificar os usuários de que o IE11 está desabilitado.
    • Sempre se você quiser notificar os usuários sempre que eles forem redirecionados do IE11.
    • Uma vez por usuário, se você quiser notificar os usuários apenas na primeira vez em que eles são redirecionados.
  7. Selecione OK ou Aplicar para salvar essa configuração de política.

 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock