Alterações na Atualização Windows 11 22h2 Moment 2

Por sayro, 2.03.2023 às 13:09 212

Microsoft revelou oficialmente o Windows 11 22H2 Moment 2 ou a atualização de fevereiro de 2023. A atualização agora está sendo lançada para dispositivos elegíveis e, portanto, a Microsoft publicou um log de alterações para essa nova atualização de recursos (Compilação 22621.1344) no KB5022913.

Melhorias

Esta atualização não relacionada à segurança inclui aprimoramentos de qualidade. Quando você instala este KB:

  • Novo! Esta atualização adiciona o novo teclado Tamil Anjal para o idioma Tamil. Para adicioná-lo, certifique-se de que o tâmil (Singapura), o tâmil (Malásia), o tâmil (Sri Lanka) ou o tâmil (Índia) apareçam em Configurações > Hora e Idioma > Idioma e Região. Selecione as reticências () ao lado do idioma. Selecione Opções de Idioma. Adicione Tamil Anjal (QWERTY) à lista de teclados.
  • Esta actualização melhora a fiabilidade do Windows depois de instalar uma actualização.
  • Esta atualização afeta os Estados Unidos Mexicanos. Esta atualização suporta a ordem de alteração do horário de verão do governo para 2023.
  • Esta atualização resolve um problema de informações de data. Isso afeta o formato das datas enviadas entre o Windows e algumas versões da biblioteca Heimdal Kerberos.
  • Esta atualização aborda problemas de compatibilidade que afetam algumas impressoras. Essas impressoras usam drivers de impressora GDI (Windows Graphical Device Interface). Esses drivers não aderem completamente às especificações GDI.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o teclado de software. Ele não aparece na OOBE (Out-of-Box Experience) após uma redefinição por botão (redefinição de fábrica). Esse tipo de redefinição requer que um teclado externo seja anexado para fornecer credenciais.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o AppV. Ele impede que os nomes de arquivo tenham as letras corretas (maiúsculas ou minúsculas).
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Microsoft Edge. O problema remove políticas conflitantes para o Microsoft Edge. Isso ocorre quando você define o MDMWinsOverGPFlag em um locatário do Microsoft Intune e o Intune detecta um conflito de política.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta os pacotes de provisionamento. Eles não se aplicam em certas circunstâncias quando a elevação é necessária.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Azure Active Directory (Azure AD). O uso de um pacote de provisionamento para provisionamento em massa falha.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o CSP (Configuration Service Provider) do Universal Print. Uma janela de prompt de comando aparece quando você instala uma impressora.
  • Esta atualização elimina um problema de confiabilidade que ocorre quando você usa o Modo de Exibição de Tarefas.
  • Esta atualização resolve um problema que pode afetar lsass.exe. Pode parar de responder. Isso ocorre quando ele envia uma consulta LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) para um controlador de domínio que tenha um filtro LDAP muito grande.
  • Esta atualização elimina um problema que afeta o LSASS (Serviço de Subsistema de Autoridade de Segurança Local). O LSASS pode parar de responder. Isso ocorre depois de executar o Sysprep em um computador ingressado no domínio.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta a cópia de uma rede para uma unidade local. A cópia é mais lenta do que o esperado para alguns usuários.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta os discos virtuais de paridade. O uso do Gerenciador do Servidor para criá-los falha.

Destaques

  • Novo! Esta atualização melhora a experiência da caixa de pesquisa na barra de tarefas. À medida que você digita na caixa de pesquisa, os resultados da pesquisa agora aparecem na caixa do submenu de pesquisa. Você também pode alterar a experiência de pesquisa desejada para sua barra de tarefas acessando Configurações > Personalização > Barra de Tarefas. Para clientes comerciais, esta atualização adiciona uma nova política para que os administradores de TI gerenciem como a caixa de pesquisa na barra de tarefas aparece em sua organização. Para obter mais informações, consulte Personalizando a pesquisa na barra de tarefas do Windows 11.
  • Novo! Agora você pode acessar os efeitos do Windows Studio diretamente das configurações rápidas na barra de tarefas para dispositivos que têm uma NPU (unidade de processamento neural) com suporte. Isso torna rápido e fácil ligar e configurar os efeitos da câmera. Esses efeitos incluem Desfoque de fundo, Contato visual, Enquadramento automático e Efeitos de áudio (Foco de voz). Você ainda pode acessar esses efeitos nas páginas Configurações.
  • Novo! Esta atualização facilita a obtenção de ajuda se você estiver tendo problemas com o computador. Agora você pode encontrar a Ajuda Rápida na lista Todos os aplicativos do menu Iniciar.
  • Novo! Esta atualização apresenta uma barra de tarefas otimizada para toque para dispositivos 2 em 1 que você pode usar como um tablet. Há dois estados dessa barra de tarefas: recolhido e expandido. Para alternar entre os dois estados, passe o dedo para cima e para baixo na parte inferior da tela. Quando recolhida no modo tablet, a barra de tarefas recua para lhe dar mais espaço no ecrã e impede que abra acidentalmente a barra de tarefas. Quando expandida no modo tablet, a barra de tarefas é otimizada para ser mais fácil de usar com toque. Sua barra de tarefas mudará automaticamente para esta versão otimizada quando você desconectar ou dobrar o teclado.Esse recurso só funciona em dispositivos que podem ser usados como tablets e está ativado por padrão. Para alterar isso, vá para Configurações > Personalização > Barra de Tarefas > Comportamentos da Barra de Tarefas. A configuração é chamada de “Otimizar barra de tarefas para interações por toque quando este dispositivo é usado como um tablet”. Se sua empresa gerencia as atualizações do Windows para o seu dispositivo, esse recurso será desativado por padrão. Os administradores podem ativá-lo usando o novo controle comercial para inovação contínua.
  • Novo! Esta atualização fornece suporte aprimorado para dispositivos braille. Eles continuarão funcionando enquanto você alterna entre o Microsoft Narrator e leitores de tela de terceiros. O Narrador mudará automaticamente os drivers de braille. Para obter mais informações, consulte o Capítulo 8: Usando o Narrador com braille.
  • Novo! Esta atualização também adiciona suporte para novos monitores braille e novos idiomas de entrada e saída em braille no Narrador. Alguns dos novos monitores braille incluem o APH Chameleon, o APH Mantis Q40, o NLS eReader e muitos mais. Para obter mais informações, consulte o Capítulo 8: Usando o Narrador com braille.
  • Novo! O Windows agora fornece recomendações de energia. Se os utilizar, podem ajudar a melhorar a eficiência energética do seu PC e a reduzir a sua pegada de carbono. Aceda a Definições > Sistema > Recomendações de Energia e Bateria > Energia.
  • Novo! Para dispositivos que ingressaram no Azure Active Directory (AAD), o Windows agora fornece conteúdo recomendado com inteligência artificial no menu Iniciar. No menu Iniciar, você encontrará conteúdo para ajudá-lo a se preparar para reuniões, acessar rapidamente os arquivos nos quais está colaborando e muito mais.
  • Novo! Esta atualização aprimora a bandeja do sistema. Todos os ícones terão um foco arredondado e um tratamento de foco no canto inferior direito, incluindo o menu suspenso “Mostrar ícones ocultos”. Você pode mover ícones para reorganizá-los no menu suspenso “Mostrar ícones ocultos” ou mover ícones para a barra de tarefas.
  • Novo! Esta atualização torna o acesso de voz mais flexível e oferece suporte à interação com mais controles de interface do usuário (UI). Por exemplo, a voz agora interage com controles que contêm:
    • Nomes que têm números, como “Clique em 5”
    • Nomes sem espaços em branco entre eles, como “clique em Tabela Dinâmica” ou “clique em Gráfico Dinâmico”
    • Nomes que têm caracteres especiais, como Bluetooth e dispositivos (“clique em Bluetooth e dispositivos”) ou Disque para cima (“clique em hífen de discagem para cima”)

https://youtu.be/ZIFyIiMtFk4

  • Novo! O Voice agora suporta controles de rotação, controles de polegar e botões de divisão. Você interage com esses controles usando o comando “click” ou sobreposições de números. Esta atualização também aborda problemas que afetam os comandos de ajuste que ajustam uma janela à esquerda ou à direita. Os comandos que movem o cursor em uma caixa de texto agora são executados instantaneamente.
  • Novo! Esta atualização também fornece aprimoramentos de rolagem de voz. Você pode usar a voz para rolar para a extrema esquerda e direita em uma página. Você também pode usar a rolagem contínua para a esquerda ou para a direita, como o que já está presente para a rolagem vertical. Para obter mais informações sobre os novos comandos de acesso por voz, consulte Lista de comandos de acesso por voz.
  • Novo! Esta atualização faz aprimoramentos no Gerenciador de Tarefas. Estes incluem:
    • Filtragem—Agora você pode filtrar processos usando o nome binário, PID ou nome do editor. O filtro também se aplica quando você alterna entre páginas. O atalho de teclado é ALT+F.
    • Mais opções de tema—Agora você pode escolher um tema para o Gerenciador de Tarefas que seja diferente do tema do Windows. Além disso, todas as caixas de diálogo, exceto Executar nova tarefa e a caixa de diálogo Propriedades, agora oferecem suporte a temas. As caixas de diálogo usarão temas específicos do aplicativo ou o tema do Windows.
    • Modo de eficiência—Agora você pode desativar as caixas de diálogo de confirmação ao ativar o modo de eficiência.
  • Esta atualização elimina um problema que afeta a configuração Filtros de cor. Quando você seleciona Invertido, o sistema o define como Escala de cinza.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o modo do IE. O texto na barra de status nem sempre é visível.
  • Esta atualização resolve um problema que exibe uma tela azul durante a reprodução de vídeo. Isso ocorre depois de definir o HDR (High Dynamic Range) na tela.
  • Esta atualização resolve um problema que pode afetar o teclado virtual e o teclado de entrada PIN. Talvez você não consiga usá-los para inserir texto ao entrar no dispositivo.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta quais pastas aparecem no seletor Procurar Pasta.
  • Esta actualização resolve um problema que afecta o Explorador de Ficheiros. Quando você usa Shift+Tab ou Shift+F6, o foco de entrada não se move.
  • Esta atualização elimina um problema que afeta a interface do usuário (UI). Os comandos de aumento e redução de volume de um teclado Bluetooth não são exibidos.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta os assinantes do Xbox. Se você comprou uma assinatura Xbox usando a opção “Resgatar código”, não poderá ver o cartão de assinatura Xbox na página Contas de Configurações. Isso ocorre quando o faturamento recorrente está desativado.

Fonte AQUI

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO