Windows 10 será o Novo Windows 7

Por sayro, 30.04.2023 às 9:18 247

No início desta semana, a Microsoft fez um grande anúncio de que o lançamento 22H2 do Windows 10 seria a atualização final de recursos do sistema operacional. É o sinal mais claro de que o popular Windows 10 da Microsoft não é mais o foco da empresa.

https://youtu.be/tU6ONKX3_Ow

Depois que a Microsoft encerrar o suporte para o Windows 10, o sistema operacional continuará recebendo  atualizações mensais que trazem patches de segurança e pequenos aprimoramentos, mas até que o sistema operacional atinja o fim total do suporte em 14 de outubro de 2025. Não  há lançamento  “23H2”  ou outro  atualizações de recursos.

A Microsoft já está trabalhando ativamente na melhoria do Windows 11, mas já circulam rumores sobre a próxima grande atualização do sistema operacional Windows 12.

No entanto, uma coisa ficou muito clara desde o lançamento do Windows 11. Os clientes da Microsoft  estão resistindo à mudança. A Microsoft revisou toda a interface do usuário e UX do Windows com o Windows 11, mas nem todas as alterações  foram bem  recebidas  pelos  clientes. Esta não é apenas uma mudança de interface. Muitas reclamações foram feitas de que a funcionalidade  é degradada em nome da simplicidade. A empresa de tecnologia  com  sede  em  Redmond adicionou  alguns recursos, mas  está  claro que as pessoas estão acostumadas e até gostam de muitos aspectos do Windows 10 ,  e a Microsoft acredita que o Windows 11 é mais seguro. Não estou tentando mudar nada dizendo é isso.

Continua após a publicidade..

Usuários vão Migrar para Novo sistema Operacional ?

O Windows 12 está programado para ser lançado no próximo ano (apenas três anos após o lançamento do Windows 11), mas esse comportamento não mudou. As pessoas não mudam de seu sistema operacional  favorito apenas porque o novo sistema operacional possui ótimos recursos de IA ou nuvem e eles  nem  podem usá-los.

Vale lembrar que o Windows 10 foi disponibilizado em 2014. Em outras palavras, esteve  no centro  das  atenções por cerca de sete anos antes do lançamento do Windows 11. As pessoas tiveram tempo de se acostumar  com o Windows 10 e nunca experimentaram o mesmo com o Windows 11. E agora já estamos ouvindo sobre o ciclo de atualização de três anos entre o Windows 12 e os principais lançamentos do sistema operacional.

Continua após a publicidade..

Só o tempo dirá o quanto as pessoas estão ansiosas para abandonar o Windows 10 e entrar no  barulhento  processo de atualização do Windows, lançando novas versões a cada três anos e oferecendo suporte a várias versões principais em paralelo. Assim como no Windows 7, não ficaria surpreso ao descobrir que as pessoas  optaram por ficar com o Windows 10.

A familiaridade tem precedência sobre os novos recursos que a Microsoft pode introduzir nos próximos sistemas operacionais. Na maioria das vezes, não importa se o Windows 11, 12 ou 13 traz novos recursos, importa como a mente humana funciona em termos de inércia e resistência à mudança. Eu entendo isso, mas não acho que seja uma boa situação para a Microsoft.

https://youtu.be/2orGtFpUcCc

FOnte

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock