WhatsApp: Recurso Comunidades Começa a ser Liberado Globalmente

Por sayro, 3.11.2022 às 13:15 210

Nesta quinta-feira (3), o WhatsApp anunciou o lançamento global do recurso Comunidades. Visando organizar melhor as conversas, a novidade possibilita que os administradores e usuários reúnam vários grupos em apenas um espaço no mensageiro.

A plataforma também anunciou um novo pacote de funcionalidades que chegará ao app na nova atualização. Por exemplo, suporte a chamadas de vídeo com até 32 pessoas e a criação de Grupos com até 1024 pessoas.

Como funcionam as Comunidades no WhatsApp?

Conforme o exemplo divulgado pela Meta, a aba Comunidades aparecerá na parte superior das conversas no Android ou na parte inferior no iOS. Nessa área, os administradores podem criar comunidades ou adicionar grupos existentes a uma comunidade.

Com a novidade, os usuários terão maior facilidade para navegar entre os grupos. Bem como, os administradores podem enviar mensagens importantes para todos os grupos de uma comunidade simultaneamente.

Continua após a publicidade..

Grupos do WhatsApp também receberão novas funcionalidades a partir de hoje (3).

“Com as Comunidades, nosso objetivo é melhorar a maneira como as organizações se comunicam com um nível de privacidade e segurança jamais visto”, revela o comunicado publicado no blog oficial do WhatsApp.

Mais novidades do WhatsApp

Além de chamadas de vídeo com 32 pessoas e grupos com até 1.024 integrantes, a recente atualização do WhatsApp traz mais funcionalidades. Os administradores terão liberdade para excluir mensagens e enviar arquivos de até 2 GB, enquanto todos os usuários poderão criar enquetes dentro das conversas.

Continua após a publicidade..

Segundo a Meta, os novos recursos para os grupos estarão disponíveis a partir de hoje (3). Entretanto, as Comunidades serão liberadas ao longo dos próximos meses em diferentes regiões.

Só em 2023 no Brasil Estará Liberado

O Brasil é um dos locais que vai demorar para receber as Comunidades do WhatsApp. Em agosto, a Meta confirmou que a novidade chegará ao país só em 2023.

A decisão de atrasar o lançamento ocorreu por causa de uma diretriz do Ministério Público Federal de São Paulo. O objetivo é evitar que a novidade seja utilizada para espalhar desinformação no período de eleições.

https://youtu.be/O92-L5IXoa0

Fonte: TecMundo

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO