microsoft russia story

Microsoft pela Primeira vez desde 2017 Atualiza Microsoft.NET

Por sayro, 7.02.2023 às 9:31 159

Em 2017, a Microsoft publicou sua estratégia de linguagem .NET para as linguagens que oferece para a plataforma, ou seja, C#, F# e Visual Basic. No entanto, naquela época, essas informações estavam disponíveis como uma postagem de blog, o que significava que não era tão detectável e os clientes não sabiam se a orientação ainda era aplicável.

A nova orientação na página da Web Aprenda tem uma descrição para cada uma das três linguagens de programação, juntamente com a perspectiva da Microsoft sobre sua popularidade e casos de uso. Em termos da estratégia da Microsoft para o investimento de longo prazo nos idiomas, pouco mudou. A empresa de tecnologia de Redmond ainda continua comprometida com o trio de idiomas.

C#

C# é uma linguagem de uso geral de plataforma cruzada que torna os desenvolvedores produtivos enquanto escrevem código de alto desempenho. tem amplo suporte no ecossistema e em todas as cargas de trabalho do .NET. Baseado em princípios orientados a objetos, incorpora muitos recursos de outros paradigmas.

Estratégia para C#

Continuaremos evoluindo o C# para atender às necessidades em constante mudança dos desenvolvedores e permanecer uma linguagem de programação de última geração. Inovaremos ansiosa e amplamente em colaboração com as equipes responsáveis pelas bibliotecas .NET, ferramentas de desenvolvedor e suporte à carga de trabalho, ao mesmo tempo em que temos o cuidado de permanecer dentro do espírito da linguagem.

F#

Continua após a publicidade..

F# é uma linguagem sucinta, robusta e performática que é baseada em expressão e imutável por padrão. Ele se concentra no poder expressivo, simplicidade e elegância e é usado por muitos milhares de desenvolvedores que apreciam sua abordagem pragmática de função em primeiro lugar para o .NET.

Estratégia para F#

Impulsionaremos a evolução do F# e apoiaremos o ecossistema do F# com liderança e governança de idiomas. Incentivaremos as contribuições da comunidade para melhorar a linguagem F# e a experiência do desenvolvedor. Continuaremos a confiar na comunidade para fornecer bibliotecas importantes, ferramentas de desenvolvedor e suporte à carga de trabalho.

VB

Visual Basic (VB) tem uma longa história como uma linguagem acessível que favorece a clareza sobre a brevidade. Os desenvolvedores VB de hoje se beneficiam de uma linguagem orientada a objetos estável e madura, emparelhada com um ecossistema .NET crescente e melhorias contínuas de ferramentas.

Continua após a publicidade..

Estratégia para VB

Garantiremos que o Visual Basic permaneça uma linguagem direta e acessível com um design estável. As bibliotecas principais do .NET (como a BCL) darão suporte ao VB e muitas das melhorias no .NET Runtime e nas bibliotecas beneficiarão automaticamente o VB. Quando o C# ou o .NET Runtime introduzem novos recursos que exigiriam suporte a linguagem, o VB geralmente adota uma abordagem somente de consumo e evita uma nova sintaxe.

Por fim A Microsoft enfatizou que o sucesso de suas linguagens .NET depende de uma comunicação aberta e honesta, e a nova página do Learn servirá a esse propósito.

Fonte AQUI

 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock