Aprenda Remover Notícias do Windows Widgets no Windows 11

Por sayro, 30.03.2023 às 9:59 465

Uma das solicitações mais comuns dos usuários do Windows 11 é a capacidade de remover notícias dos widgets do Windows, principalmente por causa do que o MSN está tentando ajudá-lo a ler. As capturas de tela e brochuras oficiais da Microsoft descrevem o Widget como um espaço interessante repleto de postagens de fontes confiáveis.

https://youtu.be/JGUbnLl0Vf0

Fato sobre as Nóticias

Mas “a realidade muitas vezes decepciona”. A maioria dos usuários disse ter visto lixo total como “Como fazer um homem sentir sua falta?”, “O casamento foi anulado quando a noiva descobriu que o noivo era casado e tinha 7 filhos”. “Por que as mulheres americanas com dois maridos querem mais homens?” (wtf), “Um homem noivo de uma boneca anuncia o nascimento de seu terceiro filho” (duplo wtf) e muito mais.

E não são apenas tablóides estúpidos. Comoo Tom’s Hardwaredescobriu, o conteúdo promovidopelos  algoritmos da Microsoft costumaser enganoso ou até prejudicial. Não é de admirar que os usuários queiram se livrar dele. Embora o Windows 11 não forneça uma solução de um clique para esse problema, existe um truque que pode ajudá-lo a limpar a área dowidget.

Como desativar as notícias nos Widgets do Windows?

Continua após a publicidade..

Este processo é um pouco tedioso e você terá que clicar muito, então experimente quando tiver algum tempo livre e talvez um podcast favorito para ouvir para tornar o processo menos doloroso  (esteja preparado também para cliques acidentais).

Este método depende da capacidade de remover fontes de notícias selecionadas do seu feed. Em teoria, ocultar todas as fontes deve fazer com que os utilitários do Windows mostrem apenas utilitários, como deveria ter sido em primeiro lugar.

1. Abra o Windows Widgets e clique no ícone do seu perfil no canto superior direito.

2.Clique em Gerenciar interesses. O link o levará ao portal do Microsoft Start e solicitará que você especifique seus interesses. Selecione um ou dois tópicos que correspondam mais às suas preferências — isso ajudará a tornar o feed mais tolerável.

Continua após a publicidade..

3.Abra o Windows Widgets novamente e clique em atualizar.

4.Clique no botão com um ícone de olho e selecione Ocultar histórias desta fonte.

5.Repita a etapa 4 até que o Windows pare de lhe servir novas histórias.

6.Reinicie o computador e abra os Widgets do Windows.

Claro, está longe de ser perfeito. No entanto, por enquanto, essa parece ser a única maneira de tornar os  gadgets do Windows utilizáveis ​​antes que a Microsoft nos permita colocar ou desativar os gadgets da área de trabalho. Observe que a remoção de todas as fontes pode levar algum tempo (dependendo de onde você mora) e alguns sites podem reaparecer. Neste caso, basta repetir os passos acima.

https://youtu.be/9Jg2t24GxH8

Fonte 

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO