Remover Vírus Que Transforma Pastas Em Atalhos

Por sayro, 22.03.2023 às 14:03 468

O vírus que transforma pasta em atalho é um vírus de computador que oculta seus arquivos e os substitui por atalhos com o mesmo nome de arquivo. Quando você clica nos atalhos, o vírus se replica e infecta ainda mais sua unidade. Veja abaixo como remover esse tipo de vírus do seu PC, ou de suas unidades de armazenamento.

https://youtu.be/FJuwLZ0yiwc

Como ele funciona!

A principal causa é um ataque de vírus na unidade USB. Este vírus transforma pastas saudáveis em atalhos. De alguma forma, quando o drive USB é afetado pelo vírus, ele oculta todos os arquivos e pastas originais e mostra seus respectivos atalhos na interface que estão inacessíveis. Em outras palavras ele não exclui seus dados apenas oculta não deixando você acessar eles.

C:\Users\Manutenção\Pictures\21277596737625855904.jpg

Remover o vírus

Para remover o vírus de atalho do PC no Windows, você pode usar um software de remoção de vírus como por exemplo seu antivírus nativo, no entanto, o  efeito do vírus em seu dispostivo só irá voltar ao normal utilizando outra ferramenta. Além disso você também pode tentar alterar as configurações nas opções do explorador de arquivos para recuperar arquivos e pastas ocultos.

Continua após a publicidade..

Primeiro baixe essa ferramenta para seu PC, ele é um arquivo .Bat que qualquer pessoa pode ver o que ele faz bastanto abri-lo com bloco de notas.

Continua após a publicidade..

Clique aqui para baixa-lo. Antes de baixar crie uma conta grátis. Como baixar pelo Terabox? Clique aqui.

Download concluído, conecte o pen drive ou hd no computador, copie e cole o arquivo baixado dentro do dispositivo infectado. Agora clique para execuar o arquivo .Bat como administrador, caso não dê certo, execute o arquivo dando um dublo clique. Agora aguarde.

Efeitos

Concluído os passso acima, o vírus será removido juntamente com os ofeitos dele aplicado. No entanto, você poderá ser infectado por esse vírus novamente se conectar seu dispositivo em um PC infectado. O melhor é proteger sua unidade de armazenamento contra violações.

Proteger seu dispositivo USB?

ProtegPen é um programa que protege unidades USB de ameaças digitais, como vírus e gravações de arquivos indesejados. ProtegPen funciona como um cadeado digital, protegendo seu dispositivo, ele irá bloquear a gravação a raíz do seu dispositivo. Isso evitará que os vírus acessem a raíz do seu dispositivo e o infectem. Primeiro baixe o ProtegPen, depois crie uma única pasta em seu dispositivo USB e coloque todos os arquivos dentro dela. Nota; para que o prorgama funcione seu dispositivo USB precisa estar no formato NTFS de arquivos.

Agora excute o programa como admistrador, marque a caixinha “Só Pens” para ele leia apenas pen drivers, caso queira usar o bloqueio em seu HD externo não marque essa caixinha. Agora selecione seu dispositivo na opção “Escolha a unidade” Por fim clique em “Bloquear“. Pronto.

Seu dispositivo agora está bloqueado, e você só conseguirá copiar arquivos entrando dentro dele e colando seus arquivos dentro da pasta criada. Caso queira desfazer esse bloqueio, basta seleciona o dispositivo e clicar no botão “Desbloquear”

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock