Drive AMD Causa 50% de Impacto no Desempenho Windows 11

Por sayro, 11.03.2023 às 10:25 307

Os drivers AMD Windows 11 são programas que garantem que os processadores e placas gráficas AMD funcionem corretamente com os novos sistemas operacionais da Microsoft. A AMD lançou drivers oficiais para Windows 11 que suportam recursos como DirectStorage, Auto HDR e Enhanced Security21. Este driver também corrige problemas de compatibilidade e desempenho relatados por usuários do Windows 11. O driver pode ser baixado diretamente do site da AMD.

Com a versão mais recente do driver 23.3.1, a AMD corrigiu um problema sério e irritante que fazia com que o driver gráfico travasse, expirasse e exibisse a ferramenta de relatório de erros. Com conteúdo contendo soluções alternativas de MPO. Isso é ótimo, mas os drivers mais recentes parecem causar um grande impacto no desempenho de 50% ou mais, pelo menos para alguns usuários. Um problema de desempenho foi descoberto no 3DMark Time Spy, um benchmark sintético baseado no DirectX 12.

O usuário do Steam “opinali” relatou desempenho lento em um PC com Windows 11 22H2 com uma Radeon 7900 XTX ao lado de um Ryzen 9 5900X.

Continua após a publicidade..

Em contraste, os desenvolvedores do 3DMark descobriram que cerca de 3% dos usuários do Time Spy experimentaram desempenho lento imediatamente após a atualização para o driver 23.3.1 mais recente, embora eles próprios não conseguissem reproduzir o problema.

Continua após a publicidade..

Atualização Sobre 

No momento, não conseguimos reproduzir isso em nosso laboratório de teste. Ainda estamos tentando, mas até agora nada. Portanto, neste momento, sabemos que esse não é um problema geral que afeta todos os usuários de um 7900XT/XTX. Se isso fosse um problema, ele também teria surgido durante o teste de aceitação do driver, mas esse processo não apresentou anomalias quando novos drivers foram testados.

No entanto, depois de analisar o banco de dados e comparar todos os resultados usando o 7900XT ou XTX entre o driver anterior e o novo driver, confirmamos que este é um problema real, embora muito raro. Cerca de 3% de todos os resultados com o novo driver apresentam valores anormais (muito baixos) no Time Spy. Grupos semelhantes com valores muito baixos não aparecem nos resultados de versões anteriores do driver.

https://youtu.be/xrFT22aYpoI

Os benchmarks da UL confirmam que a AMD pode reproduzir isso, então parece ser um problema da parte da AMD. No entanto, o problema deve existir apenas no Windows 11 Release Preview Insider Channel, o que pode explicar o pequeno número de usuários afetados.

Sabe-se que esse bug do driver afeta apenas o 3DMark por enquanto, mas alguns jogos também podem ser afetados, mas o Time Spy é uma carga de trabalho sintética, portanto, o desempenho do jogo será provavelmente não tão ruim assim.

Fonte

Comentários 0

Por favor, dê-nos o seu valioso comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Os mais lidos

    Fique por dentro de tudo

    Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail

      newsletter
      Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

      Bloqueador de anúncios detectado!!

      Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

      Powered By
      100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO